Após etapa em Magé, Douglas e Wanderson lideram Copa MXF de Enduro

Girlan Chimenes completou a etapa na sexta colocação e segue entre os cinco primeiros da categoria
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Terceiro na prova, Douglas é líder do ranking na categoria master (Foto: Divulgação)
Terceiro na prova, Douglas é líder do ranking na categoria master (Foto: Divulgação)

Subir ao topo do pódio nem foi preciso para uma dupla friburguense liderar o ranking da Copa MXF Rio de Enduro. As etapas de número 11 e 12, realizadas no último fim de semana em Magé, reservaram obstáculos como chuva e terreno molhado, proporcionando uma disputa bastante acirrada entre os competidores. Douglas Schumacker e Wanderson Mayer sobressaíram, e apesar de não terem se sagrado campeões, somaram pontos importantes na briga pelo título da temporada.

Postulante ao primeiro lugar na categoria máster, Douglas teve problemas no freio de sua moto e chegou a perder 36 minutos durante a prova. Ainda assim, conseguiu superar os contratempos, garantir o terceiro lugar e permanecer na liderança do campeonato. “Foi a minha prova mais tensa do ano. Logo na largada tive um problema no freio traseiro, tentei consertar, mas não teve jeito. Andei toda prova sem o freio e perdi 36 minutos para chegar na segunda etapa. Foi bem complicado porque foi a prova mais dura do ano, em um lugar molhado e com muitas pedras. A chuva logo pela manhã aumentou a dificuldade, mas deu tudo certo e eu consegui subir ao pódio na terceira colocação”, avalia.

Já na categoria novato, Wanderson Mayer conquistou o segundo lugar. Se o título não veio, o resultado foi suficiente para alcançar a liderança da categoria. “Realmente foi uma prova de alto nível, com muitas pedras e raízes, o que cansa demais na navegação. Agradeço também a GModa Rio, que vem me apoiando no meu primeiro ano de competições”, citou Mayer.

Outro integrante da equipe, o também friburguense Girlan Chimenes completou a etapa na sexta colocação e segue entre os cinco primeiros da categoria. “Para mim foi a prova mais difícil do ano. Tive um erro na navegação e me atrasei por 20 minutos na primeira etapa. Mas consegui me recuperar e alcançar o segundo lugar na segunda etapa, o que rendeu o sexto lugar no geral. O importante foi somar pontos para se manter entre os cinco melhores do campeonato”, contou Chimenes. A próxima etapa da Copa MXF Rio de Enduro será realizada no dia 19 de setembro, em Rio Claro-SP.

Foto da galeria
Wanderson Mayer conquistou o segundo lugar na categoria novato (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte a motor
Publicidade