Apesar das chuvas, ocupação hoteleira foi de 62% neste feriadão em Friburgo

Em relação à capital, cidades do interior se destacaram, segundo Secretaria de Turismo
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Quarto do Hotel Habitare, no centro de Nova Friburgo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Quarto do Hotel Habitare, no centro de Nova Friburgo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

A previsão do tempo que indicava chuvas para Nova Friburgo não afastou os turistas neste feriado da Proclamação da República. O balanço feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e divulgado nesta quarta-feira, 16, mostrou que apesar da procura não ter sido tão intensa por causa das chuvas, a ocupação hoteleira chegou a 62% na cidade - que ficou a frente de Petrópolis (50%) e Teresópolis (48%), na Região Serrana.

No litoral, Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis e Mangaratiba registraram alto desempenho durante o feriado, com média de 85% de quartos vendidos. O secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, disse que, tradicionalmente, quando o verão se aproxima, os destinos localizados no litoral se destacam como receptores de turistas.

“Angra dos Reis e Arraial do Cabo tiveram sua capacidade hoteleira praticamente lotada, chegando a 90%. Mais uma vez o interior do estado mostra a sua força, recebendo um contingente importante de visitantes que movimentam a cadeia produtiva do turismo”, disse.

O corredor turístico do Leme ao Leblon, na capital, teve ocupação superior a 70%, mas a média geral da cidade não passou de 55%.

Ocupação de hotéis no RJ*

Nova Friburgo: 62%
Petrópolis: 50%
Teresópolis: 48%
Penedo/Itatiaia: 50%
Vale do Café: 50%
Búzios: 80%
Cabo Frio: 85%
Arraial do Cabo: 90%
Angra dos Reis: 90%
Mangaratiba: 85%

*Ocupação média das cidades durante o período 12 a 16/11/2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade