Anunciados os primeiros nomes do governo Renato Bravo

Confira o perfil dos novos secretários municipais apresentados na manhã desta quarta-feira
quarta-feira, 07 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Secretariado é apresentado no auditório da UFF (Foto: Henrique Pinheiro)
Secretariado é apresentado no auditório da UFF (Foto: Henrique Pinheiro)

Na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório da UFF (antiga Fonf), o prefeito eleito de Nova Friburgo anunciou os primeiros nomes do seu secretariado.Demais integrantes do primeiro escalão serão apresentados antes do Natal, segundo fontes oficiais. Segue abaixo a lista.

SECRETARIA DE AGRICULTURA
Alexandre Jacintho Teixeira

Graduado em engenharia agronômica em 1987 pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Aprovado em concurso público, iniciou carreira de extensionista rural na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater) em 1º de março de 1988, no município de Sumidouro, onde se especializou nas áreas de fruticultura, floricultura e olericultura. Em março de 2003, passou a ocupar a gerência técnica regional de produção vegetal, expandindo seu trabalho em toda a região serrana fluminense. Em 2007, foi promovido a supervisor regional, atuando até hoje na coordenação das ações de assistência técnica e regional do programa Rio Rural, da superintendência de desenvolvimento sustentavel da Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária. É pós-graduado em planejamento urbano-ambiental, com ênfase na área de geoprocessamento.

 

 

SECRETARIA DE CULTURA
Marcos Marins

Músico, é formado em administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Gestão e Sistemas de Informação. Foi Diretor do Diretório Central Estudantil Fernando Santa Cruz/UFF (2013-2015), diretor de marketing da Incubadora de Empresas da UFF (2014), gestor de projetos e captação de recursos da Fundação Euclides da Cunha- FEC (2015-2016) e assessor da Pró-Reitoria de Extensão da UFF. Hoje é conselheiro universitário, suplente de vereador no município de Nova Friburgo, diretor do Programa Rede Educativa: esportes, educação e cultura, e membro do Grupo GEPI, co-autor do livro Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil.

 

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Josanne Marchon de Oliveira

Professora, graduada em administração e pós-graduada em gestão de pessoas pela Universidade Candido Mendes, mestranda em Política Social, pela UFF. Professora de administração de Recursos Humanos e Planejamento de Carreiras e coordenadora de Administração e Ciências Contábeis na Ucam - campus Nova Friburgo. Foi diretora do Ciep Glauber Rocha, professora, no Colégio Estadual Eduardo Breder - em Campo do Coelho, no Externato Santa Ignez e na Aliança Francesa. Diretora de RH e vendas na TNF Corporativa, empresa onde desenvolveu programas de capacitação profissional e intercâmbios linguísticos e culturais.

 

 

SECRETARIA DE ESPORTES
Waldemir Caetano Veloso

Formado em contabilidade e eletricidade, técnico de futebol formado pela Associação Brasileira de Técnicos de Futebol. Foi por 13 anos técnico da seleção de futsal de Nova Friburgo. É tesoureiro do Sindicato de Alimentação de Nova Friburgo, empresário na WC Veloso, conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), presidente do conselho deliberativo Roqueano Esporte Clube, vice-presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo e ex-presidente da escola de samba Vilage no Samba.

 

 

SECRETARIA DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 
Servio Tullio Santos do Lago

Formado em economia pela Universidade Candido Mendes em 1986, pós-graduado em 1987 pela FGV - Mercado de Capitais, pós-graduado pela Bolsa Mercantil e de Futuros - BM&F - Mercados Derivativos, concluído em 1995. Teve experiências profissionais no Banco Mercantil do Brasil, Unibanco e no extinto Banco do Estado do Rio de Janeiro (Banerj) em funções de auditor interno e analista de mercado de capitais. Gerente financeiro do Serviço Social do Comércio (Sesc) - administração regional no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

SECRETARIA DE GABINETE
Viviane Fernandes Santos de Brito

Bacharel em direito e pós graduada e, direito processual civil, tem formação em mediação pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Advogada da procuradoria do INSS, encarregada pelo contencioso de execuções fiscais no período de 1993 a 1998. Atua em escritório de advocacia há 26 anos nas áreas cível, consumidor e previdenciário nas varas estadual e federal. É diretora adjunta da 9ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

 

SECRETARIA DE GOVERNO E CASA CIVIL
Bruno Villas Boas

Licenciado em psicologia pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, atuou como diretor e superintendente do Sesc Rio, foi diretor de produção da extinta TV Manchete e produtor executivo da Rede Globo. Foi também diretor do Museu de Cera de Petrópolis. Atua no Instituto Cio da Terra, entidade ligada ao meio ambiente e sobretudo à conservação da Mata Atlântica. Coordenador da equipe de transição do governo eleito.

 

 

SECRETARIA DE OBRAS
Marcelo Veloso Faria

Engenheiro Civil, trabalha na StAm Metalúrgica desde julho de 2008. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (1999-2008 em parcelamento do solo e 2012 em gerência de projetos). Exerceu sua atividade profissional também nas Ferragens 3F do Brasil, CCJ Construções e JGM Construções.

 

 

 

 

SECRETARIA DE TURISMO
Wilton Jorge Mattos Neves

Com domínio das línguas inglesa e espanhola e vivência internacional, é formado em Gestão de Turismo e Hotelaria, pós-graduado em Gestão de Negócios e Marketing, com complemento em docência superior e especialização em Gestão Pública Empreendedora no setor de Turismo. Atua como consultor desde 2006, tendo ocupado posições como assessor técnico de turismo na Prefeitura de Nova Friburgo entre 2005 e 2008. Professor substituto do Cefet Nova Friburgo, nas disciplinas Meios de Hospedagem, Gestão de Alimentos e Bebidas, Marketing para Turismo e Gestão de Projetos, nos anos de 2012 e 2013. Assessor técnico da Fundação Ceperj para a região Centro-Norte Fluminense nos anos de 2015 e 2016.

 

 

SUBPREFEITO DE CONSELHEIRO PAULINO
José Luís da Paixão

Técnico em contabilidade, comerciante proprietário do supermercado Tio Dongo e filial Center Fruit no distrito de Conselheiro Paulino, Transportadora Tio e Sobrinho - cargas e distribuição, produtor rural, diretor do Sincomércio,  da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Conselheiro da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade