Aniversário do Ponto de Cultura de Olaria terá atrações variadas

Apresentação de dança e shows na quarta, 14, fazem parte da programação
segunda-feira, 12 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O Ponto de Cultura, em Olaria (Foto: Arquivo AVS)
O Ponto de Cultura, em Olaria (Foto: Arquivo AVS)

Na quarta-feira, 14, o Ponto de Cultura de Olaria completa 10 anos. E, para celebrar a data, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá uma série de atividades gratuitas, entre às 14h30 e 17h. Na programação, apresentação de dança e shows prometem animar o público presente.

As atividades serão abertas com apresentação de dança do ventre, às 1430. Na sequência haverá show com a Banda Nova Friburgo e, às 15h30, com a Banda Under Black. Durante o evento, haverá também apresentação de coral, às 16h30, e do grupo de cavaquinho, às 17h, encerrando a programação.

O professor Paulo Frederico, que atua no Ponto de Cultura, falou sobre a importância da instituição. “Essa é a base social que atinge, em especial, os setores médios da juventude urbana, periférica, universitária e de jovens artistas, que criam novos arranjos econômicos e produtivos. Ali, fundem-se personalidades dos 7 aos 17 anos, distribuídos entre aulas de violão, cavaquinho, percussão, jongo, artesanato, teatro, desenho, balé e uma banda atuante de 60 integrantes”, explicou.

O Ponto de Cultura de Olaria fica localizado na Rua Gustavo Lira, 209. A maior parte dos alunos são residentes do próprio bairro, mas há estudantes de 27 escolas públicas e privadas dos bairros Cônego, Cascatinha, Catarcione, Córrego Dantas e Conselheiro Paulino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: cultura
Publicidade