Anda Friburgo tem atividade neste domingo na Trilha dos Imigrantes, no Circuito Caledônia

O trecho é de paralelepípedo e estrada de chão, passando por fazendas, sítios e mirantes de tirar o fôlego
sexta-feira, 17 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Até agora mais de 80 inscritos já confirmaram presença na caminhada
Até agora mais de 80 inscritos já confirmaram presença na caminhada

A partir deste domingo, 19, retornam as atividades das práticas de caminhadas na natureza pelo projeto Anda Friburgo. Apesar de 2015 estar sendo um ano difícil para todos, continuam as jornadas de caminhadas que fazem com que a sociedade possa ter um momento de reflexão, contato com a natureza e entrosamento entre as mais diversas pessoas de todas as regiões do país. A quarta caminhada do ano em Nova Friburgo será no Circuito Caledônia, na Trilha dos Imigrantes, um percurso circular, ou seja, começa e termina no mesmo local, de grau 9, com 4,5 quilômetros de subida íngreme. É indicada para quem está preparado e acima de 10 anos, mediante a presença dos pais ou responsáveis. 

O trecho é de paralelepípedo e estrada de chão, passando por fazendas, sítios e mirantes de tirar o fôlego. O percurso da caminhada será de 11,3 quilômetros e não passará pelo Pico do Caledônia, mas sim contornando a montanha Chapéu da Bruxa. A concentração está marcada para as 9h, na sede do Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha. As inscrições são gratuitas através do site www.novafriburgo.caminhadas.info. 

A Empresa de Turismo Receptivo (ETR), responsável pelo projeto Anda Friburgo, orienta o caminhante para que leve boné, creme hidratante, óculos escuros, garrafa de água e máquina fotográfica, além de trajes leves. Os que forem de ônibus devem ficar atentos aos horários e os que forem de carro poderão deixá-lo em ruas próximas, lembrando que, como é em qualquer lugar, deve-se ter cuidados, apesar de o Cascatinha ser um bairro tranquilo. 

Outra dica: antes de chegar à rua do parque há uma padaria onde as pessoas poderão tomar o café da manhã. Antecedendo a caminhada haverá plantio de mudas, verificação da pressão arterial, orientações e apresentação das próximas caminhadas até o final do ano. A Cruz Vermelha de Nova Friburgo, parceira do projeto, estará presente acompanhando a caminhada e reforçando a atenção quanto aos cuidados e prevenção.  

A programação das próximas caminhadas consta do banner fixado no centro de informações turísticas, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. Apoiam o projeto a Anda Brasil, Cecna, Herbalife, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Convention & Visitors Bureau, Queops Segurança, Academia Ribas, Gráfica União, Eco Modas e Sky Pixel Drones, esta última responsável pelas filmagens durante o percurso para o vídeo do projeto, que deverá ser lançado no final do ano. Até agora mais de 80 inscritos já confirmaram presença na caminhada, o que revela o quanto tem aumentado a procura por essas atividades em Nova Friburgo. 

Mais informações em suicabrasileira@oi.com.br.

 

Foto da galeria
Até agora mais de 80 inscritos já confirmaram presença na caminhada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Caminhada | Anda Friburgo | Trilha dos Imigrantes | Turismo | caledônia
Publicidade