Anda Brasil promove caminhada neste domingo em Nova Friburgo

​Percurso de 5km será realizado em São Pedro da Serra
sexta-feira, 05 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Anda Brasil promove caminhada neste domingo em Nova Friburgo

O grupo Anda Friburgo promove neste domingo, 7,  mais uma de suas caminhadas. O trajeto de cerca de 5km será realizado em São Pedro da Serra, no Circuito Ecoturismo e Arte. Considerada de grau leve, a caminhada gratuita acontecerá às 9h, e terá como ponto de partida o Centro de Turismo de São Pedro da Serra, no centro do distrito.

De acordo com um dos organizadores do evento, André Luis Ricarte,  a maior parte do traje é em linha reta. “São poucas as subidas e descidas. Uma parte é em asfalto e outras em estrada de chão batido. Passaremos pela localidade de Bocaina dos Blautz, o que permitirá que os caminhantes possam conhecer um pouco da região”, explica.

André destaca ainda que: “os interessados que desejarem participar poderão ir de carro ou de ônibus de linha. Vale lembrar ainda que São Pedro da Serra oferece os mais diversos restaurantes, o que permite a oportunidade de um almoço tranquilo. A faixa etária recomendada é para crianças a partir de 8 anos, acompanhada de um responsável”. Para a caminhada, ele sugeri o uso de roupas fresca como camiseta e bermuda, além do uso de protetor solar, óculos, boné e tênis.  

O projeto Anda Brasil conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, da Associação Comercial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e da Associação Comercial e de Moradores de São Pedro da Serra. Mais informações sobre o projeto, calendário de caminhadas e inscrições podem ser obtidas pelo site www.andafriburgo.webnode.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade