Amparo Futebol Clube planeja investimentos no setor esportivo e desenvolvimento do social

domingo, 20 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Amparo Futebol Clube planeja investimentos no setor esportivo e desenvolvimento do social
Amparo Futebol Clube planeja investimentos no setor esportivo e desenvolvimento do social

Clubes de Nova Friburgo

 

 

A série mostra a atual situação do Amparo Futebol Clube. Os projetos para a parte esportiva incluem o desenvolvimento do social no estádio Guilherme Gripp

 

 

 

 

 

 

 

Vinicius Gastin

 

 

No coração do quarto distrito de Nova Friburgo, um espaço repleto de histórias e pronto para receber novos investimentos. O estádio Guilherme Gripp é a sede do Amparo Futebol Clube, fundado em 1922. No campo — bem conservado —, os moradores do distrito e localidades próximas encontram a principal opção de lazer. A maior dificuldade, no entanto, é a parte financeira. O clube conta com apenas 50 sócios, que contribuem com R$ 15 mensais.

 

 

"Não podemos aumentar esse valor e nem fazer campanhas para tentar atrair novos sócios, pois não temos o que oferecer. Enquanto não melhorarmos o clube, não podemos evoluir nesse sentido e nem aumentar a taxa”, explica o presidente José Augusto Monteiro de Mello.

 

 

Em meio às dificuldades, o clube planeja investir na ampliação das atividades oferecidas. Desta forma, poderá aumentar o quadro de associados e até mesmo o valor da taxa. Os diretores do Amparo projetam a melhoria da estrutura e a construção de um complexo esportivo no local, com mais dois vestiários, piscina, arquibancadas fixas e lojas para serem alugadas. O desenvolvimento do comércio, aliás, é uma das metas do clube e da Associação de Moradores do distrito, envolvendo toda a comunidade local no mesmo ideal.

 

 

"O povo daqui é muito caseiro e isso dificulta o desenvolvimento do distrito. Já tivemos o Cine Teatro, restaurantes e outras lojas, e hoje não temos mais. Agora, recentemente, abriu uma farmácia por aqui, mas é pouco. A população local precisa entender a necessidade de incentivar as lojas daqui e prestigiar as festas e os empresários locais”, ressalta José Augusto.

 

 

Os eventos no local, inclusive, começam a se tornar mais frequentes. Há uma semana, o clube organizou a festa julina do distrito e centenas de pessoas compareceram para prestigiar. O espaço ao lado do bar pode ser utilizado como um salão de festas e novos eventos no local devem movimentar o distrito em breve. Os planos para modernizar o Guilherme Gripp ainda estão em fase embrionária. Os estudos serão feitos por engenheiros, e a partir da confecção do projeto, o desafio será encontrar investidores para tornar a obra concreta. "Será um investimento grande e não temos recursos. Possuímos algumas receitas com propagandas aqui dentro do campo, mas os empresários resistem em investir. A realização do nosso projeto vai representar um passo enorme para o clube”, aposta.

 

 

 

 

 

 

 

Escolinhas e futebol para veteranos

 

 

Pouco mais de 200 pessoas visitam o estádio Guilherme Gripp aos fins de semana, de acordo com a diretoria do clube, seja para jogar a tradicional pelada, reencontrar e prestigiar os amigos, frequentar a sauna ou mesmo levar os filhos para jogar futebol. Através de uma parceria com o Instituto Amigos do Esporte, o Amparo sustenta uma Escolinha para 90 crianças entre 4 e 17 anos de idade, com atividades aos sábados pela manhã. "O professor Augusto coordena um grupo e o Zé Piola, outro. O time participa de torneios com frequência e estamos orgulhosos porque três jogadores nossos foram para o Friburguense”, conta o presidente José Augusto.

 

 

Ainda no sábado, as tradicionais peladas para veteranos acima de 40 anos movimentam as tardes no distrito. Aos domingos, é a vez dos "bengalinhas” e um novo grupo de veteranos. Os "peladeiros” desfrutam de uma estrutura com dois vestiários provisórios e outros dois fixos — construídos recentemente, durante a primeira gestão de José Augusto.

 

 

 

 

 

 

 

Espaço ao lado do bar recebe eventos variados e movimenta a parte social do clube e todo o 4º distrito

 

 

 

 

Projeto do Amparo é transformar o estádio em um complexo socioesportivo

 

 

 

 

 

 

 

 

São Pedro da Serra possui 100% de aproveitamento na competição 

 

 

 

 

 

Hora da verdade

 

 

 

 

Semifinais da VI Copa SAF de Futebol Mirim acontecem neste sábado

 

 

 

 

A VI Copa SAF de Futebol Mirim entra nos momentos decisivos e uma derrota neste sábado, no estádio Márcio Branco, em Stucky, significa a eliminação no torneio. Por outro lado, uma vitória garante vaga na grande decisão. Para São Pedro e Grêmio, a situação é ainda mais confortável: donos das melhores campanhas na primeira fase, as equipes jogam por um empate para avançar à disputa do título. 

 

 

O primeiro duelo está marcado para as 9h30. Grêmio e Nova Friburgo fizeram campanhas parecidas e prometem fazer uma partida equilibrada. Na sequência, às 11h, o São Pedro tenta manter os 100% de aproveitamento — foram cinco vitórias em cinco partidas até o momento — diante do Nova Friburgo Country Clube. Arena e Sementinhas do Stucky, 5º e 6º colocados, foram eliminados na fase classificatória.

 

 

 

 

 

 

 

Última rodada – 1ª fase (12/07/2014):

 

 

São Pedro de Duas Pedras 3 x 0 Nova Friburgo

 

 

Grêmio 7x1 Arena

 

 

Stucky 0x10 Country Clube

 

 

Grêmio 2x2 Nova Friburgo

 

 

 

 

 

Classificação final – 1ª fase:

 

 

1º - São Pedro de Duas Pedras, 15 pts

 

 

2º - Grêmio, 10 pts

 

 

3º - Nova Friburgo, 8 pts

 

 

4º - Country Clube, 7 pts

 

 

5º - Arena, 3 pts

 

 

6º - Sementinhas do Stucky, 0 pts

 

 

*Melhores colocadas na fase classificatória, as equipes do São Pedro e do Grêmio de Conselheiro jogam com vantagem do empate.

 

 

 

 

 

 

 

Os confrontos da semifinal:

 

 

9h30 – Grêmio (2º colocado) x Nova Friburgo (3º colocado)

 

 

11h – São Pedro de Duas Pedras (1º colocado) x Country Clube (4º colocado)

 

 

 

 

 

 

 

Empate contra o Nova Friburgo basta para o Grêmio avançar à grande decisão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade