Amorango se reúne com secretários de Agricultura e Turismo

Dentre os assuntos tratados, esteve a edição 2017 da tradicional Festa do Morango com Chocolate de Nova Friburgo
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leonardo Vellozo)
(Foto: Leonardo Vellozo)

Nesta última quarta-feira, 18, representantes da Associação dos Agricultores Familiares Produtores de Morango de Nova Friburgo (Amorango) se reuniram com os secretários municipais de Agricultura e Turismo, Alexandre Teixeira e Wilton Neves, para discutir as demandas e ações do setor para 2017. O encontro aconteceu na sede da associação, no distrito de Campo do Coelho.  

Além das necessidades e demandas dos produtores, os presentes aproveitaram o encontro para discutir temas relacionados à realização de mais uma edição da tradicional Festa do Morango com Chocolate de Nova Friburgo, qua costume acontecer no último trimestre do ano, período de safra do morango. O evento é responsável por atrair milhares de visitantes todos os anos, além de movimentar e alavancar o setor.

Na ocasião, as pastas ainda apresentaram a realidade das secretarias e a atual situação econômica do executivo municipal. “O potencial do turismo rural em Nova Friburgo é muito grande. Então, ao mesmo tempo que temos dificuldades, só vejo condições de melhorar. E com a determinação que estamos trabalhando acho que vamos conseguir alcançar essas metas”, afirmou o secretário de Turismo, Wilton Neves.

A Amorango conta com cerca de 25 produtores familiares associados e produz 500 toneladas da fruta por ano, em uma área de cultivo de cerca de 48 mil hectares. Nova Friburgo, inclusive, é considerada a maior produtora de morangos do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade