Ambulâncias paradas desde 2016 são consertadas e voltam a atender população

Veículos com tração são prioritariamente destinados à zona rural de Nova Friburgo, especialmente Centenário e São Pedro da Serra, mas podem atender a toda a cidade
quinta-feira, 20 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Ambulâncias paradas desde 2016 são consertadas e voltam a atender população

A Secretaria municipal de Saúde anunciou na última terça-feira, 18, o conserto de duas ambulâncias que estavam paradas desde o ano passado, na oficina da Prefeitura, em péssimas condições e aguardando os reparos necessários. Os veículos, fundamentais para o atendimento e transferência de pacientes, foram devolvidos à população com total capacidade de uso.

As duas ambulâncias são prioritariamente destinadas à zona rural de Nova Friburgo, mais precisamente às localidades de Centenário (região de Salinas) e São Pedro da Serra, mas também estão disponíveis para atender a toda a cidade. Apesar de serem básicos, os veículos contam com sistema de tracionamento, o que facilita o deslocamento nas regiões rurais.

A Secretaria municipal de Saúde ressalta que, desde que assumiu a gestão da saúde pública de Nova Friburgo, identificou que mais da metade da frota estava parada, sem receber qualquer tipo de manutenção, mas aos poucos a frota vai sendo reparada e tornada apta para o atendimento e transporte de pacientes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | hospital
Publicidade