Amanhã é feriado de finados

quarta-feira, 31 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Amanhã, sexta-feira, será feriado nacional, data em que todos nós lembramos os entes queridos falecidos. Em função do feriado, que gera um fim de semana prolongado, muita gente antecipa a visita aos cemitérios para poder descansar ou viajar. Enquanto isso, outras pessoas também devem chegar a Nova Friburgo para aproveitar o feriadão. Por isso é bom estar atento para as mudanças no atendimento de diversas empresas e serviços na cidade. Confira o que vai funcionar e fechar e, conforme o caso, antecipar para esta quinta-feira o que tem que fazer.


COMÉRCIO
O comércio está autorizado a funcionar nos feriados do mês de novembro em Nova Friburgo, inclusive amanhã, 2, finados, conforme convenção entre os sindicatos patronal e dos comerciários. A abertura, no entanto, é facultativa. No sábado, 3, o funcionamento é normal, no horário, das 9h às19h.

SUPERMERCADOS
Os supermercados funcionam no feriado: Extra – 7h às 22h; Cavalo Preto – 8h às 18h; Casa Friburgo – Praça Dermeval Barbosa Moreira – 7h às 20h30 – e Avenida Alberto Braune, 15 – 8h às 13h; Bramil – 8h às 14h. Todos voltam a funcionar normalmente no sábado, 3.

SHOPPING CENTERS
O Friburgo Shopping e o Cadima Shopping abrem suas praças de alimentação das 12h às 22h no feriado, enquanto as lojas funcionam das 14h às 20h, mesmo horário dos domingos. No sábado o funcionamento volta ao habitual—das 10h às 22h.

ARTESANATO
As feiras de artesanato das praças Getúlio Vargas e Suspiro funcionam normalmente no feriado, sábado e domingo, das 9h às 18h. O mesmo ocorre com o Pavilhão das Artes, no Cônego, que funciona das 10h às 18h, às sextas-feiras e sábados, e das 10h às 16h, aos domingos.

BANCOS
Os bancos estarão fechados no dia de finados e voltam a funcionar na segunda-feira, das 11h às 16h.
CORREIOS
As agências dos Correios não funcionam amanhã e reabrem segunda-feira, das 9h às 17h.

DETRAN
Os serviços do Detran não serão prestados nesta sexta-feira, e até encerrarmos esta edição ainda não havia sido definido o funcionamento no sábado, para vistorias e transferências. O funcionamento normal retorna na segunda-feira.

ÁGUAS DE NOVA FRIBURGO
A concessionária Águas de Nova Friburgo não fará o atendimento ao público nesta sexta-feira, 2. Porém mantém equipes de plantão 24 horas nesse dia e no fim de semana para emergência tanto para água quanto para esgoto, que podem ser acionadas pelo telefone 0800-026-0008. O atendimento volta a ser prestado na segunda-feira, inclusive pelo telefone 2525-1919.

ENERGISA
A Energisa também não fará o atendimento a seus clientes no feriado, mas também mantém equipes de plantão 24 horas nesse dia e no fim de semana para casos urgentes envolvendo energia elétrica, que podem ser acionadas pelo telefone 0800-032-0196 ou 116. O expediente na Energisa retorna ao normal na segunda-feira.

EBMA
A Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) não interrompe a coleta domiciliar de lixo, nem no dia de finados. O funcionamento será normal.

PREFEITURA
Não haverá expediente na Prefeitura Municipal de Nova Friburgo nesta sexta-feira, 2. Determinação válida também para escolas e postos de saúde. O Centro de Turismo funciona todos os dias, das 9h às 18h, e nos feriados, das 9h às 17, em sua sede provisória (Praça Getúlio Vargas 89, antigo fórum, Centro). O funcionamento retorna ao horário habitual na segunda-feira, das 11h30 às 17h30.

CÂMARA
A Câmara Municipal também estará fechada amanhã, retornando com o atendimento ao público na segunda-feira, das 13h às 18h.

FÓRUM
O Fórum Dr. Rivaldo Pereira Santos estará fechado amanhã e retorna ao horário habitual, das 11h às 18h, na segunda-feira, 5.

INSS
A agência do INSS não funciona no feriado. O atendimento ao público retorna ao horário habitual, da 8h às 18h, na segunda-feira.

RECEITA FEDERAL
A Receita Federal também estará fechada amanhã, e só retorna na segunda-feira, das 10h às 16h.

INSPETORIA
Não haverá expediente na Inspetoria Regional de Fazenda nesta sexta-feira, 2. A reabertura se dará na segunda-feira, 5, das 9h às 17h.
missas no Dia de Finados
Capela mortuária do Cemitério
São João Batista
08h: Padre José Ruy
10h: D. Edney Gouvêa Mattoso
12h: Monsenhor Gelcimar Petinatti Celeste
14h: Padre Antônio Leão
16h: Padre Flávio Vieira Jacques

Cemitério Trilha do Céu
10h: Padre Miguel Angel Marquiegui Zubiarrain

Memorial Parque das Montanhas
– Amparo
10h: Monsenhor Gelcimar Petinatti Celeste

OUTROS SERVIÇOS
Alguns serviços têm plantão permanente e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia ou da noite: Defesa Civil – 199; Corpo de Bombeiros – 193; Polícia Militar – 190; e Central de Tratamento de Urgência -192.
As farmácias funcionam a critério dos proprietários, sendo que algumas têm até plantão 24 horas. Os táxis também funcionam a critério dos taxistas, mas não costuma faltar nos feriados. Os ônibus, tanto os urbanos, da Faol, quanto os interurbanos, da 1001, Natividade, Teresópolis e Viação Brasil, funcionam normalmente, mesmo no feriado, a exemplo dos domingos, com reforços se necessário.

A VOZ DA SERRA
O jornal A VOZ DA SERRA circula todos os dias, inclusive no feriado, e com a edição do fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade