Alunos do CNSD transformam parede do colégio em arte

Ação está no contexto do Festival Literário e tem como objetivo incentivar a criatividade dos alunos
terça-feira, 22 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Alunos do CNSD transformam parede do colégio em arte

Todo ano o Colégio Nossa Senhora das Dores propõe para os alunos atividades integradoras das disciplinas que evolvam a arte, seja ela verbal, corporal ou visual. O famoso festival literário da escola tem o objetivo de incentivar a imaginação do aluno, tornando-os construtores e semeadores de boas ideais.

Esse ano, a escola expandiu ainda mais o festival e apostou em atividades que estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. A primeira edição do projeto “CNSD faz arte” trouxe o tema “A liberdade de criação” para dentro da escola, e transformou uma de suas paredes em tela de arte. Durantes as aulas de artes os alunos, juntamente com artistas e professores coloriram a Praça da Amizade com um belíssimo grafite.

A parte pedagógica do CNSD acredita que a arte, em suas diversas formas de manifestações—literária, plástica, musical ou teatral—pode levar os alunos a compreenderem a realidade e a transformarem positivamente.

O início da semana do festival foi marcado pelo espetáculo do Grande Circo Místico—coral cênico da Universidade Cândido Mendes—que se apresentou em um dos pátios do colégio. No dia seguinte, nove turmas tiveram a oportunidade de visitar a Bienal do Livro, onde desfrutaram um pouco mais das poesias, prosas e fantasias existentes em cada exemplar.

Já na última sexta-feira, 18, foi o dia de cantar em verso e prosa a criatividade dos pequenos e grandes escritores, no tão esperado dia de apresentação do festival literário. Ao longo do terceiro trimestre, o elenco de professores produziu em forma de arte, ideais que alegrassem as aulas, enriquecessem os recreios, decorassem os corredores e por último, não menos importante, incentivasse os estudantes a terem idéias próprias.

Com todo o estímulo criado nas últimas semanas, os alunos hoje se preparam para a 5º edição do FIT (Festival Intercolegial de Teatros), que acontecerá nos próximos dias 2, 3 e 4 de outubro. Na ocasião, os estudantes apresentarão peças infantis, infanto-juvenis e adultas, no Teatro Sania Cosmelli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: cnsd | festival literário | CNSD faz arte
Publicidade