Alunos do Cefet são assaltados em ponto de ônibus

Homens armados agrediram estudantes e levaram celulares, na noite de quinta
sexta-feira, 23 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Sete alunos do Centro Federal Tecnológico Celso Suckow da Fonseca, o Cefet, em Nova Friburgo, foram assaltados, na noite desta quinta-feira, 22, em um ponto de ônibus próximo à unidade, no Prado, no distrito de Conselheiro Paulino. Estudantes foram agredidos pelos criminosos e tiveram celulares roubados.

Os alunos, que seriam todos calouros do curso de sistemas de informação, haviam acabado de sair da aula, por volta das 22h30, e aguardavam o ônibus quando um carro preto parou próximo ao ponto. Dois homens armados saíram do veículo e anunciaram o assalto.

Rendidos, os estudantes tiveram que entregar os celulares. Dois alunos foram agredidos com coronhadas e tapas. Em seguida, os ladrões fugiram com os aparelhos telefônicos. Depois do assalto, vítimas foram para a 151ª Delegacia de Polícia, no Centro, onde registraram o roubo. O caso está sendo investigado.

Para a Atlética do Cefet, assaltos no ponto de ônibus em frente instituição de ensino poderiam acontecer a qualquer momento devido à falta de segurança e, sobretudo, a falta de iluminação no local. “É muito triste a gente não ter segurança nem ao sair da faculdade”, disse uma aluna que optou por não se identificar.

O Cefet em Nova Friburgo informou que está prestando assistência aos alunos e pais após o ocorrido. De acordo com o secretário de gabinete, André Mello, a direção solicitou ao 11º BPM reforço no policiamento e vai pedir ao prefeito Renato Bravo, em reunião na próxima semana, melhoria na iluminação local.

“Nos preocupa muito o que ocorreu próximo ao campus. Estamos apurando as informações com alunos, e não medimos esforços para dar conforto às vítimas e satisfações às famílias que nos procuraram preocupadas nesta sexta-feira, 23”, disse Mello, acrescentando que o Cefet possui segurança dentro do campus.

LEIA MAIS

Vítima foi atingida por quatro disparos um dia depois de esfaquear outro rapaz

Caso aconteceu no mês passado no Terra Nova. Agressor foi jogado do 4º andar de prédio e morreu

Homem é investigado pela morte de homem morto a pauladas e pedradas em 2016

Publicidade
TAGS: Assalto | crime | roubo