Alunos de escola municipal visitam Bienal do Livro

Cartunista Maurício de Souza foi um dos homenageados desta edição do evento
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No último domingo, 13, terminou mais uma edição do maior evento literário do país, a Bienal do Livro. De acordo com os organizadores, foram 676 mil visitantes circulando pelos estandes espalhados pelo Rio Centro, durante os onze dias de bienal. O encontro, que proporciona um verdadeiro mergulho no mundo da literatura, é responsável por reunir caravanas de todo o Brasil, que embarcam rumo a cidade maravilhosa para conferir as novidades e garantir livros dos mais variados estilos por bons preços.

Dentre os diversos friburguenses que representaram a cidade na bienal, alguns pequenos leitores merecem destaque: os alunos do 1º ao 5º anos da Escola Municipal José Alves de Macedo, em Conquista, no distrito de Campo do Coelho. O grupo de 25 alunos viajou para a capital fluminense na última semana. Acompanhados por professores, auxiliares, alguns pais e a diretora da unidade, não é a primeira vez que os estudantes embarcaram nessa aventura: “A Bienal é um evento em que o livro é o ator principal, e, conforme já vivenciamos em 2013, os alunos ficaram boquiabertos diante da diversidade de obras e da presença de escritores brasileiros que marcam a literatura infantil”, conta a diretora Martha Raquel Silva.

Além de ter a possibilidade de conhecer e adquirir uma infinidade de livros, o público também tem a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros em espaços dedicados às atrações, como debates e bate-papos com personalidades e escritores. Para Martha, o evento é capaz de proporcionar uma vivência única para os alunos: “Numa sociedade tão voltada para os atrativos tecnológicos, foi mais uma vez encantador ver as crianças extasiadas diante dos livros”, concluiu.

Nesta 17º edição da Bienal a Argentina e o cartunista Mauricio de Sousa foram os homenageados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Bienal do Livro | Escola Municipal José Alves de Macedo | visita
Publicidade