Alunos da banda Euterpe Friburguense brilham em recital

Maestro Nelson José da Silva Neto destacou toda a dedicação dos alunos que aprendem música gratuitamente e desenvolvem espírito de equipe
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A Euterpe promove recitais com seus alunos duas vezes por ano e as apresentações são sempre marcadas pela emoção de familiares, professores e demais músicos da banda (Divulgação)
A Euterpe promove recitais com seus alunos duas vezes por ano e as apresentações são sempre marcadas pela emoção de familiares, professores e demais músicos da banda (Divulgação)

Os alunos da Escola de Música Maestro Samuel Antônio dos Santos, da banda sinfônica Euterpe Friburguense, tiveram a oportunidade de mostrar para os professores, demais músicos da banda e seus familiares todo o aprendizado dos últimos meses em um recital realizado no último fim de semana na sede da banda. Na ocasião, o maestro Nelson José da Silva Neto destacou toda a dedicação dos alunos que aprendem música gratuitamente e, além do domínio das técnicas de utilização dos instrumentos, desenvolvem  o espírito de equipe que resulta sempre em belas apresentações. O recital serviu ainda para que muitos alunos vencessem a natural apreensão de subir ao palco diante do público.

A apresentação foi prestigiada ainda pelo secretário municipal de Cultura, Marcos Marins, que elogiou o empenho dos jovens e o interesse deles pela música, e o ouvidor da prefeitura, o jornalista Girlan Guilland, além do presidente da banda Euterpe, Paulo Benitez. O recital foi abrilhantado por uma apresentação das bandas escola e intermediária da Euterpe, regidas por Guilherme Tardim, que iniciou sua formação musical na banda e hoje é professor. Houve também apresentações dos alunos de flauta (Maiara, Aline e Vitória); clarineta e saxofone (Afonso, Cíntia, Peterson, Vitorino, João Aurélio, José Elias e Jorge); trompa (Bernardo Pinto); trompete (Emili, Matheus, Geisson, Pedro, Vinícius e Enzo); trombone (Gabriel, Edson, Kaynã e Ítalo).         

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade