Alunos apresentam andamento do #MandaProSenai para empresários

Desafio que mobiliza alunos do Senais a propor soluções a problemas da indústria está na última fase
sexta-feira, 29 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Evento reuniu alunos e empresários nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Evento reuniu alunos e empresários nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Alunos do Senai Nova Friburgo apresentaram para empresários o andamento do #MandaProSenai nesta quinta-feira, 28. O projeto, que desafia estudantes a buscar soluções para problemas reais da indústria fluminense enviados aos alunos pelos próprios empresários, está na última fase e os alunos já estão realizando testes práticos.

“Estamos na reta final e as soluções encontradas têm bastante aplicação prática. Esse é o momento de conversar com os empresários e dar aos projetos ainda mais condição de mercado”, comentou o empresário Cláudio Tangari, diretor da MHS – Mecânica, Hidráulica e Sistemas, e presidente do Sindmetal. Cláudio, que é entusiasta e um dos grandes precursores do projeto, acredita que essa é uma das formas mais eficientes de aproximar a educação profissional da realidade de mundo.

Ao todo 34 desafios foram lançados por 13 empresas. O projeto piloto envolve o setor metalmecânico e alunos de cinco unidades Senai no Estado do Rio: Nova Friburgo, Niterói, Resende, Petrópolis e IST Automação e Simulação. É uma forma de estreitar ainda mais a relação entre a indústria e os estudantes do Senai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Senai
Publicidade