Aliado fundamental

terça-feira, 01 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)

COM A VOLTA da normalidade na cidade, após as férias escolares e a chamada alta estação para o turismo, não ficou apenas na lembrança o último carnaval que passou. A festa também valeu para usar, e aprovar, novos mecanismos de segurança, sendo a vigilância eletrônica o ponto alto no feriado, que evitou incidentes, brigas e tumultos. As câmeras da prefeitura mostraram a sua importância. Além de abrangentes, tais aparelhos ajudam a controlar um amplo espaço geográfico que não seria possível a uma autoridade policial apenas cobrir. O apoio é visto como um precioso aliado no plano de segurança do governo.

FREQUENTEMENTE somos informados de assaltos captados por sistemas fechados de televisão, que cobrem muitos prédios, lojas e residências. São eles os guardiões tecnológicos que a sociedade busca para se proteger. É a vez da segurança eletrônica que ajuda a polícia a identificar e muitas vezes prender os bandidos. E que agora pode virar realidade também no município, através do poder público.

AUMENTA a cada dia o número de pessoas que buscam na segurança eletrônica uma forma de se proteger além da cobertura policial da cidade. A segurança não é somente um dever do Estado e hoje o cidadão busca mais e novas alternativas para suprir o que o governo deveria fazer. E protege a sua vida da melhor maneira possível, buscando novos recursos disponíveis em lojas especializadas em todo o país, inclusive em nossa cidade.

AS AUTORIDADES admitem a eficiência dos sistemas de segurança eletrônica e buscam modernizar a vigilância nas cidades com a aquisição de tais aparelhos. O resultado tem sido surpreendente, reduzindo assaltos, roubos vandalismo e furtos, sem falar na fiscalização das irregularidades no trânsito. O exemplo friburguense com o sucesso da vigilância no carnaval é mais um motivo para prosseguir com suas instalações em diversos outros pontos da cidade.

MAIS QUE um sofisticado aparelho, de custo às vezes elevado, os equipamentos de vigilância oferecem o que há de melhor na segurança pública e muitos governos já o adotam em larga escala, em ambientes externos e internos. É mais barato cuidar da segurança com equipamentos que deslocar um elemento  para tal função, com todos os riscos inerentes ao trabalho.

O GOVERNO municipal age corretamente ao ampliar os mecanismos modernos de vigilância. A cidade, com o seu crescimento, exige um acompanhamento de segurança e não pode   prescindir desse aparato de sucesso comprovado. A segurança hoje, além de ser feita pelo contingente policial, ganha um aliado poderoso com alta eficácia. A população sai ganhando e fica mais protegida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade