Alex Rodrigues: “Não fui eleito por acaso, mas pela vontade de Deus para trabalhar em favor do povo de Duas Barras”

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Alex Rodrigues: “Não fui eleito por acaso, mas pela vontade de Deus para trabalhar em favor do povo de Duas Barras”
Alex Rodrigues: “Não fui eleito por acaso, mas pela vontade de Deus para trabalhar em favor do povo de Duas Barras”

Atendendo a um pedido do prefeito eleito Dr. Alex Rodrigues, que por ser católico fez questão de agradecer a Deus por sua eleição, a solenidade de posse teve início com a celebração de uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição presidida pelo vigário e pároco Pe. Jorge Getúlio, contando com a presença de inúmeros paroquianos e convidados.

Durante a celebração o padre fez questão de lembrar a importância de um governo voltado para promoção da justiça lembrando que a verdadeira autoridade “vem do alto” e em nome de Deus deve ser exercida como serviço ao irmão. Ele destacou: “Caros vereadores, prefeito e vice, fiquem atentos durante seu mandato para jamais perderem o equilíbrio nos momentos mais difíceis. Nessas horas busquem a Deus em primeiro lugar e ele mostrará o caminho a seguir”, concluiu.   

 

Comunidade lota ginásio para acompanhar posse dos eleitos

Em solenidade bastante concorrida—que contou com a presença de um expressivo público que lotou as dependências do Ginásio de Esportes da sede do município—realizada no primeiro dia do ano como determina a legislação em vigor, foi empossado o novo prefeito de Duas Barras Dr. Alex Rodrigues, que compareceu à solenidade ao lado de sua esposa Mara da Silva Rodrigues e seu vice Marcos Serpa Alves, o Kinka, que também fez questão de ser empossado tendo a seu lado a esposa Amanda Hoelz.  

Sob a locução dos radialistas Ricardo Mello e Maristela Olival, com ornamentação e cerimonial assinado pelo competente Geraldo Tavares, a solenidade presidida pelo vereador Antônio José, o mais votado no último pleito, foi aberta com a entrada dos vereadores, execução do Hino Nacional comandado pela Sociedade Musical 8 de Dezembro sob a regência do maestro Minguinho, seguida do juramento e posse dos nove vereadores do Legislativo bibarrense composto por Antônio José Feuchard do Couto (Antônio José - PSD); Nelson Vânio Pinto de Jesus (Vaninho da Oficina -PPS); Armando Rosemberto Mattos Teixeira (Bebeto - PSDB); Guilherme Soares de Oliveira (Xim - PT); Francisco Fortunato de Souza (Chiquinho São João - PMDB); Marcos Antônio Fernandes (Bananeira - PMDB); Nauto da Silva Serafim (Nauto Serafim - PMDB); Diego Thurler Ornellas (Diego Ornellas - PMDB) e José Ronaldo Fernandes Correa (José Ronaldo - PP), que fizeram questão de participar do ato acompanhados de suas esposas e familiares.

Após breve interrupção do ato foi realizada a eleição e posse do novo presidente do Legislativo, que passa a ser comandado pelo jovem vereador Diego Ornellas, tendo na mesa diretora o vereador Chiquinho São João na condição de vice-presidente; vereador Xim, primeiro-secretário e vereador Nauto Serafim, segundo-secretário.

Com a posse da nova mesa diretora, a solenidade passou a ser comandada pelo vereador Diego Ornellas, que convocou para tomar posse oficialmente o prefeito eleito Dr. Alex Rodrigues Leitão acompanhado de sua esposa, Mara da Silva Rodrigues Leitão, e o vice-prefeito Marcos Serpa Alves, o Kinka, acompanhado de sua esposa, Amanda Hoelz, que foram recebidos sob aplausos dos presentes. 

Proferido o juramento do prefeito e após a leitura da ata de posse realizada pela secretária da Câmara Mônica, Dr. Alex Rodrigues e seu vice Kinka bem como os demais vereadores assinaram a ata oficial de posse para o desempenho de um mandato de quatro anos. 

 

Discursos dão o clima da solenidade

Na sequência da cerimônia usaram da palavra os vereadores Antônio José, que pediu a instalação de um governo participativo; o vereador Nauto Serafim, que agradeceu o apoio de seus familiares e eleitores que garantiram sua eleição; o vereador José Ronaldo, que pediu um governo voltado para o bem-estar do povo com atenção especial para o setor de Saúde do município, e o vereador Bebeto, que destacou o trabalho realizado pelo prefeito Antonio Carlos e sua esposa Sônia Amélia e homenageou sua família, que foi incansável em garantir sua eleição. Ele fez questão de desejar sucesso ao novo prefeito e seu vice.

 

Prefeito se despede prestando contas de seu governo

Durante sua fala, que culminou com a entrega das chaves da prefeitura a seu sucessor, o prefeito Antonio Carlos fez questão de citar os principais avanços e conquistas realizados ao longo de seus dois governos que totalizaram oito anos de mandato e que garantiu a eleição de seu sucessor. Ele fez questão de destacar a evolução patrimonial da prefeitura neste período, os investimentos realizados no Prev Duas Barras, hoje com uma reserva técnica que ultrapassa os 14 milhões e as inúmeras ações realizadas em todos os recantos do município. Finalmente ele agradeceu o apoio de seus colaboradores, o carinho e dedicação de sua esposa Sônia Amélia, a compreensão de seus filhos Rodrigo e Rafaela, e o apoio de todo povo.    

 

Dr. Alex emociona os presentes lembrando de Deus em sua eleição  

Finalizando os discursos Dr. Alex Rodrigues fez questão de citar a importância da palavra de Deus que ouviu durante uma missa antes do início da campanha (Coríntios 2, 12), que o manteve em atitude de alerta diante do perigo da vaidade e do orgulho. Segundo ele, a partir desta palavra mesmo sentindo a presença de Deus em sua campanha jamais aceitou que fosse dito que a vitória estava garantida, o que só feito depois de concluída a apuração dos votos. “Essa palavra me fez ficar atento e vigilante redobrando a cada dia os cuidados com minha campanha. Campanha esta que em determinado momento quando fui interrogado sobre quem era o coordenador, diante das dificuldades do momento, respondi que era o Espírito Santo. A vitória não veio por obra do acaso, foi vontade de Deus em minha vida, pois nada acontece em nossas vidas sem que Deus permita. O desafio é implantar em Duas Barras um governo participativo, garantindo a geração de emprego e renda, desenvolvendo ações que garanta a inclusão do nosso município no eixo do desenvolvimento Rio–Minas–São Paulo. Para isso e com esse objetivo é que vamos trabalhar e motivar nossa equipe buscando sempre o melhor para garantir o desenvolvimento do nosso povo bibarrense”, concluiu.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade