Alerj dá a César Namer título de Cidadão Fluminense

Indicação foi do deputado estadual Wanderson Nogueira para reverenciar um homem comum que faz diferença com sua empatia e gentileza
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Seu César com o deputado Wanderson (Divulgação)
Seu César com o deputado Wanderson (Divulgação)

Uma noite de emoção e movida pela paixão de um mineiro por Nova Friburgo. Assim foi marcada a cerimônia de entrega do título de Cidadão Fluminense ao comerciante César Namer, o “Seu César”, do restaurante Arroz com Feijão, segunda-feira, 16, na Associação Comercial de Nova Friburgo.  Com a presença de autoridades, representantes do comércio, amigos e familiares, o tricolor mais conhecido da cidade recebeu a homenagem proposta pelo deputado estadual Wanderson Nogueira (Psol), que fez questão de condecorá-lo com o título ofertado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio  (Alerj).

Nascido em Carangola-MG, César chegou em Nova Friburgo em 1966 para um passeio. Na intenção de tomar um banho de mar numa cidade do Rio de Janeiro, o mineiro logo que chegou percebeu que na serra não tem praia, mas descobriu um amor incondicional por cada detalhe exposto nas curvas e montanhas deste lugar mais que especial: “Eu vim aqui para passar alguns dias e já estou há mais de 50 anos”, comemorou.

 “Seu César” acompanhou todas as transformações da cidade. Ganhou destaque como empreendedor não só pelo tempero tradicional do seu restaurante na Avenida Alberto Braune, mas pela simpatia. Ninguém passa por sua mesa sem receber uma frase descontraída, um olhar compreensivo ou um desconto especial na hora de fechar a conta. “César representa a valorização do homem comum. É uma figura carismática, com um olhar muito humanizado e sua simplicidade nos encanta. Ele simboliza a valorização do homem comum que leva este Estado adiante todos os dias com esperança e gentileza”, destacou o parlamentar.

Comissão vai escolher homenageados com a Medalha Tiradentes pelos 200 anos de Nova Friburgo

Faltando poucos meses para completar 200 anos, a cidade vai receber incentivos e terá um ano para destacar sua importância no estado. É o que prevê o projeto de lei 2727/2017 de autoria do deputado Wanderson Nogueira que foi aprovado na Alerj e garante a entrega da medalha Tiradentes a friburguenses que fazem a diferença. Uma comissão composta por profissionais das áreas de comunicação, esporte, cultura e educação vai escolher 20 indicados para receber a honraria. Caberá, no entanto, a população escolher três deles.

“Os nomes escolhidos criteriosamente pela comissão ficarão disponíveis para a votação. Queremos que a população se envolva e escolha quem ela acha que deve receber a honraria, quem as pessoas se identificam e quem faz a diferença na história de Nova Friburgo”, ressaltou Wanderson. Na terça-feira, 24, a comissão vai se reunir para apresentar os indicados e decidir a forma de votação. Os demais escolhidos receberão uma Moção Especial de Louvor.   

Fazem parte da comissão: Daniel Lage (Conselho de Esportes), Wagner Faria (Friburguense) Igor Menta (Sucesso FM), Flávio Stern (Acianf), Lucaina Ferraz (TV Zoom), Ordilei Alves da Costa (Academia Friburguense de Letras), Adriana Ventura (A VOZ DA SERRA), Maria Fernanda Macedo (representante da Comissão dos 200 anos), Francisco Figueiredo (Grupo Gama), José Emilson Perrut Duarte (Associação Friburguense de Imprensa), Luciana Thomaz (InterTV), Daniella Ieker (SBT), Jane Ayrão (grupo Taca/Colégio Anchieta) Patrícia Piquê (Comunidade FM), Ricardo Lengruber (professor), Janaína Botelho (Luau TV) e Leonardo Asth (Nova Friburgo AM). 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade