Alerj anuncia 11ª edição do Parlamento Juvenil

Para participar é preciso ter entre 14 e 17 anos e ser estudante de escola pública estadual
segunda-feira, 27 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Edição 2016 do Parlamento Juvenil (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Edição 2016 do Parlamento Juvenil (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em parceria com a secretaria estadual de Educação e a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude lançaram, na última sexta-feira, 24, a 11ª edição do Parlamento Juvenil. Com o objetivo de aproximar os participantes do parlamento fluminense, ampliar a consciência política e formar novas lideranças, o projeto é destinado a estudantes de escolas públicas estaduais de todo o Rio de Janeiro.

“O protagonismo juvenil é fundamental para a mudança da sociedade. Esse é um projeto bastante positivo, pois incentiva essa questão e dá aos jovens a oportunidade de participar do parlamento estadual. No ano passado, tivemos um recorde de participação e a meta deste ano é ter a participação de jovens dos 92 municípios”, destacou o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, durante a cerimônia de lançamento.

“Acreditamos demais nesse projeto, que ressalta a importância da participação da juventude nesse processo. Vamos trazer ainda mais novidades este ano e continuar fazendo do Parlamento Juvenil um projeto que cria cidadãos mais críticos e conscientes”, acrescentou o coordenador do projeto, deputado Wanderson Nogueira.

Para participar, é preciso ter entre 14 e 17 anos. Os estudantes eleitos terão a oportunidade de representar suas cidades e vivenciar o ambiente político na Alerj. Ao longo de uma semana, os alunos apresentarão projetos de lei e vão debater e propor melhorias em políticas públicas. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 13 de abril, pelo site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br. O prazo para se candidatar ao Parlamento Juvenil vai até o dia 14 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: parlamento juvenil | ALERJ
Publicidade