Além de engarrafamentos, Paissandu sofre com maus hábitos da população

Localidade é famosa pelos congestionamentos, mas também possui belos recantos, como a Praça Marcílio Dias, que é pouco frequentada. Pichações, descarte irregular de lixo e fiações arrebentadas são queixas constantes
sexta-feira, 24 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Placas indicando que é proibido jogar lixo no local não são respeitadas (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)
Placas indicando que é proibido jogar lixo no local não são respeitadas (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

O Paissandu é a porta de entrada do centro da cidade. Bem localizado, conta com um comércio bastante variado que inclui escolas, padarias, clínicas, restaurantes, farmácias, além de condomínios e casas. Com isso, a localidade do Centro sofre com os constantes engarrafamentos, principalmente em horários de pico. Também se destaca no Paissandu o péssimo estado de placas de sinalização, fundamentais para os turistas, e também para a própria população do município. 

Além disso, moradores e comerciantes locais contaram à equipe A VOZ DA SERRA sobre outros problemas que prejudicam a rotina de quem passa por ali. Falta de educação de alguns, que jogam lixo nas ruas e em lugares indevidos, pichações e o trânsito congestionado foram algumas das queixas constatadas.

Nas ruas José Tessarollo Santos (antiga Baronesa) e Trajano de Almeida, os moradores reclamam da falta de bueiros para o escoamento de águas das chuvas. “O Paissandu é um bom lugar para morar, o problema maior são os bueiros, que não têm escoamento de água, e quando chove quem mora por aqui passa sufoco porque, além de o rio encher, o bueiro não dá conta da água que desce da rua de cima”, relatou um morador que preferiu não se identificar. 

Mas a principal reivindicação é em relação ao lixo que é descartado em qualquer lugar e em qualquer horário. Placas já foram afixadas em caçambas pedindo a compreensão de todos para que o lixo seja depositado em locais específicos, o que, segundo os moradores, não adiantou muito. 

As pichações também podem ser vistas em diversos muros e fachadas dos imóveis localizados no Paissandu. Fios de luz caídos na calçada também são observados por quem passa pelas ruas.

Outro problema aparente é a dificuldade ao acesso à Praça Marcílio Dias, que apesar de limpa, bem cuidada e com um ótimo espaço de lazer, está sempre vazia e não atrai frequentadores. Vale lembrar que todos os problemas apurados e relatados são antigos e a comunidade continua esperando por soluções. O Paissandu, por ser o principal cartão de visitas de quem chega à cidade, merece mais atenção e cuidado, afirmam moradores e comerciantes. 

  • A Praça Marcílio Dias é bem cuidada, mas está sempre vazia devido à dificuldade de acesso (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

    A Praça Marcílio Dias é bem cuidada, mas está sempre vazia devido à dificuldade de acesso (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

  • A maior reivindicação dos moradores é em relação ao lixo que é depositado por muitos em qualquer lugar (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

    A maior reivindicação dos moradores é em relação ao lixo que é depositado por muitos em qualquer lugar (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

  • Os lixos depositados em lugares indevidos são a principal reclamação dos moradores e comerciantes do Paissandu (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

    Os lixos depositados em lugares indevidos são a principal reclamação dos moradores e comerciantes do Paissandu (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

  • Moradores se queixam sobre o serviço de limpeza e capina em alguns trechos, como, por exemplo, na Rua Trajano de Almeida (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

    Moradores se queixam sobre o serviço de limpeza e capina em alguns trechos, como, por exemplo, na Rua Trajano de Almeida (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

  • As pichações são comuns em imóveis do bairro (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

    As pichações são comuns em imóveis do bairro (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Paissandu | A Voz dos Bairros | Lixo | Trânsito | Transporte | conservação
Publicidade