Alberto Braune se transforma em parque de diversões para a garotada

Calor de 30 graus não desmotivou participação no evento, que reuniu milhares de pessoas no Dia das Crianças
quinta-feira, 12 de outubro de 2017
por Karine Knust

A Avenida Alberto Braune virou um verdadeiro e enorme playground nesta quinta-feira, 12, Dia das Crianças. Os carros, caminhões, motos e ônibus que passam constantemente pela via deram lugar a uma série de brinquedos como pula-pulas, tobogãs, camas elásticas, campinho, kart e muito mais. Isso tudo para fazer a alegria da criançada.

O evento, organizado por diversas empresas da cidade, contou com uma série de atrações direcionadas para o público infantil. Dentre elas: dança, apresentação circense, peças de teatro e mágica. Todas gratuitas. Com horário de término marcado para às 18h, só na parte da manhã a festa já reunia milhares de crianças.

Laura Perrud de Oliveira, de 8 anos, moradora de Olaria, chegou ao centro da cidade acompanhada da mãe Bárbara Perrud, no comecinho da festa, por volta das 10h. E engana-se quem pensa que o calor de 30 graus foi capaz de desanimar a pequena. Quando conversou com a nossa equipe, Laura estava na fila, esperando chegar a sua vez para ir ao brinquedo favorito: o tobogã.

“Gosto muito de todos os brinquedos, mas o meu favorito é esse”, afirmou a menina. Quando perguntada sobre o tempo de espera, ela foi rápida na resposta: “Estamos aqui há uns 20 minutos, mas não me importo de esperar, vale a pena”. Para a mãe, a festa é uma boa oportunidade de divertir a garotada. “Essa é a segunda vez que a gente participa. Mesmo com esse calor, não me importo de trazer. Ela é uma ótima filha, merece ter um dia das crianças mais animado”, declarou Bárbara.

Sobre o presente, a mãe conta que também se uniu ao grupo que deixa tudo para cima da hora: “Compramos ontem (quarta-feira). No ano passado ela ganhou um joguinho e um livro, esse ano deu para comprar algo maior, uma bicicleta”, contou Bárbara acrescentado um detalhe surpreendente: “Na verdade, ela quem comprou seu próprio presente. Guardou o dinheiro da mesada. A gente só precisou juntar tudo, contar e vir até a rua para comprar”, revela.

Para atender ao público que ainda precisava ir as compras de Dia das Crianças, inclusive, uma loja de brinquedos do Centro ficou aberta durante todo o dia. Aí, era só dar uma paradinha na diversão e ir garantir o presente dos pequenos. Caso da costureira Lúcia de Souza, de Conselheiro Paulino, mãe do pequeno Lucas, de 3 anos. “Ele está lá fora com o pai enquanto eu estou aqui procurando o brinquedo que ele quer. A gente não teve tempo de resolver isso durante a semana então tem que dar um jeitinho de comprar agora, enquanto ele se distrai”, brinca ela.

Além dos brinquedos e apresentações, o evento também contou com sorteios de brindes, ações sociais e distribuição de pipoca e algodão doce.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade