Ajuda necessária

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

NESTA ÉPOCA natalina tem sido cada vez mais presente a participação da sociedade friburguense nos movimentos do chamado terceiro setor, notadamente junto às entidades assistenciais, atuando de todas as formas nas campanhas que se promovem em benefício dos mais necessitados. A espontaneidade da população torna possível a manutenção dessas entidades e em muitos casos é indispensável para a sua continuidade.

O APOIO que muitos recebem da comunidade reflete o espírito de solidariedade da população, que se manifesta através da ajuda a quem precisa. Por conta desse espírito solidário, também as instituições se mantêm em atividade no município, tornando-se um braço importante para os programas sociais dos governos. O trabalho dessas ONG pode ser avaliado como de vital importância para a sobrevivência das políticas de promoção social do Poder Executivo em todo o país.

DEMONSTRAÇÕES de solidariedade também estão presente nas instituições assistenciais, muitas vezes transformando-se no principal fator de sobrevivência desses trabalhos. O braço amigo da população ajuda e muito as entidades em momento de dificuldade, consciente de sua importância e sabedora das inúmeras realizações no trabalho com os mais necessitados.

MUITAS PESSOAS abnegadas respondem com frequência os apelos, além de empresas friburguenses e outras instituições, permitindo que o trabalho social não seja descontinuado. A participação das indústrias do município em atividades de responsabilidade social é uma excelente maneira de permitir uma integração com a comunidade, ressaltando o interesse pelos mais carentes e o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população.

PARA QUE a manutenção desse trabalho e das demais entidades assistenciais consiga prosseguir é indispensável a integração da comunidade com o poder público, fazendo a sua parte através dos programas próprios ou em forma de subvenções e verbas. Agindo assim, consegue-se atenuar um grave problema da população carente, unindo esforços para minimizar a situação de milhares de necessitados.     

NOVA FRIBURGO tem demonstrado inúmeras virtudes e certamente a solidariedade é uma de suas principais características. Para continuar assim, é indispensável, pois, o entendimento e a decisão política de se tentar solucionar os inúmeros problemas que atingem a população. Através da participação de todos os segmentos, as ações assistenciais podem prosseguir, evitando-se assim uma situação que poderia se configurar desastrosa para todos. O bem sempre vence.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade