Agricultores de Friburgo terão R$ 1 milhão em financiamentos

Secretaria estadual de Agricultura promete enviar técnicos semanalmente a Vargem Alta para dar orientação a floricultores
sexta-feira, 08 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Em um encontro esta semana no gabinete do prefeito Renato Bravo, a coordenadora de projetos da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Stella Romanos, anunciou o planejamento de ações para implantar projetos individuais e coletivos do programa Rio Rural, que vai contemplar até 250 produtores friburguenses com financiamentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão. Stella foi recebida também  por representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extenção Rural do estado (Emater-RJ); pelo subprefeito do distrito de Campo do Coelho, Manoel do Pote; pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Gilberto Salarini; pelo secretário municipal de Agricultura, Alexandre Teixeira, e por vereadores com base eleitoral em Campo do Coelho.

No encontro discutiu-se também a possibilidade de a Secretaria estadual de Agricultura viabilizar a liberação de recursos para investimentos na reestruturação da região agrícola de Campo do Coelho. Ficou acertado que a pasta enviará representantes semanalmente à localidade de Vargem Alta para atendimento aos floricultores, oferecendo-lhes orientações e maior capacitação técnica em seus negócios.

Também foi formalizado durante o encontro um convênio com a Emater visando à melhoria da prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural no município, incrementando o atual programa estadual Estradas da Produção. A intenção é que a Secretaria estadual de Agricultura colabore com o envio ao município de mais equipamentos como patrulhas mecanizadas para a melhoria das estradas vicinais que, sempre em períodos chuvosos, ficam com trechos intransitáveis, inviabilizando o escoamento da produção agrícola e de flores para os mercados do Rio e interior.

Publicidade
Agora Faz
TAGS: