Agosto Suíço começa dia 4 com um mês inteiro de atrações

Evento inclui apresentação de danças folclóricas, coral, Expo Suíça, queijos e vinhos e Festival do Chocolate
segunda-feira, 24 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A programação completa do Agosto Suíço (Reprodução internet)
A programação completa do Agosto Suíço (Reprodução internet)

No próximo dia 1º de agosto é celebrado o Dia Nacional da Suíça e, para comemorar o aniversário da primeira nação que iniciou a colonização de Nova Friburgo, terá início neste mesmo dia a tradicional Festa Suíça.

Em parceria com a Associação Nova Friburgo-Fribourg, Colônia Suíça de Nova Friburgo e Casa Suíça, o Agosto Suíço será realizado durante todo o mês, com uma programação que inclui desde apresentação de danças folclóricas e coral até a Expo Suíça, queijos e vinhos e Festival do Chocolate.

A expectativa é que o evento atraia centenas de visitantes, já que há atrações para todos os gostos e idades, que acontecerão em diferentes pontos da cidade. Alguns serão promovidos em espaços fechados e, portanto, cobrados, e os demais terão entrada franca.

A história de Nova Friburgo  teve início ainda no século XIX, quando Dom João VI decidiu estabelecer aqui a primeira colônia de famílias suíças. A cidade foi batizada em uma referência a Fribourg, lugar de onde eram provenientes os primeiros colonizadores. Entre 1819 e 1820 chegaram a Nova Friburgo 261 famílias de colonos suíços para fixar suas residências. Hoje o município conta com dez colônias oficiais – suíça, alemã, italiana, portuguesa, libanesa, africana, japonesa, húngara, espanhola e austríaca.

A presença das colonizações pode ser vista na arquitetura, na decoração e na gastronomia da cidade e dos distritos que compõem a região. Agosto Suíço tem como grande proposta reforçar a ligação existente entre Nova Friburgo e Fribourg, na Suíça.

Um dos momentos mais esperados é o Festival de Chocolate. O evento será realizado nos dias 4 a 6, nas dependências da Queijaria Suíça de Nova Friburgo, localizada na RJ-130, Estrada Nova Friburgo-Teresópolis, km 18, em Conquista.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | inverno
Publicidade