Advogados recebem dose de vacina contra gripe em campanha da Caarj

Ação foi realizada nesta quarta-feira, na sede da OAB em Friburgo
quarta-feira, 03 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra gripe ficou disponível na subseção da OAB Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Vacinação contra gripe ficou disponível na subseção da OAB Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Nesta quarta-feira, 3, dezenas de advogados e estagiários de Direito foram vacinados contra a gripe na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no centro de Nova Friburgo. A campanha foi realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj),e também passou por Cachoeiras de Macacu. Para se vacinar foi preciso apresentar a carteira da OAB.

Durante esta quinta-feira, 4, a campanha irá beneficiar os advogados de Cantagalo e Cordeiro. A vacinação será nas subseções das cidades vizinhas, das 9h às 12h, em Cantagalo, e das 13h30 às 16h30, em Cordeiro. Além de apresentar documentação, para tomar uma dose da vacina é preciso doar uma lata de leite em pó. O material será entregue a entidades filantrópicas.

A campanha da Caarj contra a gripe acontece desde 2013. Neste período, a entidade já vacinou mais de 40 mil advogados, em um esforço anual pela manutenção da saúde e da qualidade de vida da categoria. “A vacinação contra a gripe faz parte de uma série de ações que traduzem a nossa visão sobre o papel da Caixa de Assistência, que é o de cuidar do advogado da porta do escritório para fora. A imunização ajuda a garantir sua saúde, o que lhe permite mais tempo com a família, um trabalho com mais qualidade, mais integração com os colegas. Este é o nosso objetivo”, aponta o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

A vacinação nas unidades de saúde

A imunização contra a gripe também acontece no Posto de Saúde Tunney Kassuga, em Olaria, Posto de Saúde Doutor Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, e Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, de terça a sexta-feira, sempre das 9h às 17h. Na Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, a vacinação ocorre nesta quinta-feira, 4, entre 8h e 12h, e na sexta-feira, 5, entre 14h e 16h.

Por determinação do Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é direcionada a recém-nascidos de seis meses a crianças de 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e mulheres puérperas (de 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (com prescrição médica com indicação da vacina).

Trabalhadores da saúde e professores da rede pública e particular também fazem parte do público-alvo. Mas, para que possam receber a vacina, esses profissionais devem comprovar o seu vínculo com a área que atuam, através da carteira de trabalho ou de outro tipo de documento, como o contracheque. A vacinação nos postos e unidades de saúde segue até o próximo dia 26.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: vacinação
Publicidade