Adolescente que teria participado de estupro em abrigo é encontrado

Caso aconteceu na última semana em Mury; Polícia Civil aguarda exames da vítima
quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Abrigo funciona no distrito de Mury, em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Abrigo funciona no distrito de Mury, em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

O adolescente de 12 anos que teria participado do suposto estupro coletivo de uma jovem em um abrigo no distrito de Mury, em Nova Friburgo, foi encontrado, informou nesta quarta-feira, 8, a Polícia Civil. O rapaz havia fugido da Casa de Acolhimento Vila Sorriso na última sexta-feira, 3, mesmo dia em que a jovem teria sido violentada por ele e por outro adolescente de 17 anos.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Danielle de Barros, o jovem de 12 anos deve ser ouvido nos próximos dias. Já o outro suspeito não quis comentar o assunto quando foi à delegacia. A vítima contou que foi estuprada pela dupla de internos no refeitório do abrigo. Ela passou por exames de corpo de delito e conjunção carnal.

“Os exames ainda não ficaram prontos. Estou fazendo oitivas, em buscas de provas, para esclarecer o caso. Em seguida encaminharei o Auto de Apuração de Ato Infracional (AAAI), um tipo de inquérito, para o Ministério Público tomar as providências cabíveis”, disse a delegada.

A vítima foi encaminhada para atendimento psicológico no Centro de Referência da Mulher (Crem). A Prefeitura de Nova Friburgo, responsável pela manutenção do abrigo, foi procurada e disse que o caso diz respeito à família e ao Ministério Público. A Promotoria de Infância e Adolescência informou que está acompanhando o que aconteceu no abrigo.

No fim da tarde desta quarta-feira, 8, no entanto, a prefeitura divulgou nota no seu site em que o secretário de Assistência Social, Amaro Gervasio Filho, afirma que esteve na delegacia para saber mais detalhes sobre o caso.

“Fui à delegacia por livre e espontânea vontade esclarecer essa situação. Mas, como o caso envolve menores de idade, ainda com o agravante de terem um histórico de violência doméstica, tudo está sendo apurado em sigilo pela Deam. Esperamos que tudo seja esclarecido o mais breve possível”, disse.

A Secretaria de Assistência Social reforçou que qualquer publicação indevida a respeito do caso e das pessoas envolvidas afronta os direitos da criança e do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de interferir e até prejudicar na averiguação dos fatos ocorridos e expor de maneira imprópria os envolvidos e demais acolhidos da instituição, que estão em medida sócio-protetiva.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Vila Sorriso
Publicidade