Adiada fundação da Associação Serrana dos Engenheiros Agrônomos do estado

Criação de mais uma estratégia de representação profissional fica para depois das eleições na Aearj
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Ficou para depois das eleições na Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro (Aearj) a fundação, inicialmente prevista para esta terça-feira, 12, da Associação Serrana dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro (Asearj). A nova data ainda será divulgada.

De acordo com o presidente da Asearj, o engenheiro agrônomo José Leonel Rocha Lima, a associação tem como objetivo criar mais uma estratégia de representação profissional no interior. “A Região Serrana tem grande importância ambiental, agrícola, florestal, pecuária, cultural e econômica. Muitos profissionais da agronomia trabalham no constante desenvolvimento dela e, por isso, esta é uma antiga aspiração dos colegas engenheiros de transformar o antigo núcleo da Região Serrana da Aearj em uma associação profissional para melhor representação”, disse.

Ainda segundo José, a iniciativa ocorreu de forma espontânea e não significa uma divisão entre os engenheiros agrônomos das demais regiões do estado. “Através dessa nova entidade, atuando conjuntamente com a Aearj, trabalharemos de modo estruturado institucionalmente para o fortalecimento e a valorização profissional; em defesa de interesses da categoria, proporcionando atualização técnica e profissional e, finalmente, com mais uma representação no Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea/RJ). Daremos voz, voto e relevância à atuação dos engenheiros agrônomos nesse importante polo agroindustrial que é a Região Serrana fluminense”, destacou o presidente da nova entidade.

Mais informações sobre o evento ou a respeito da Asearj pelo telefone (22) 9 9267 8463 ou pelo e-mail dias.g.andre@gmail.com.

Publicidade
Agora Faz
TAGS: