Acusado de homicídios em Campina Grande é preso em Friburgo

Ele foi detido no Alto do Floresta por tráfico de drogas e tentou enganar a Polícia Civil
quarta-feira, 03 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
151ªDP (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)
151ªDP (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)

O jovem de 25 anos preso neste fim de semana por tráfico e associação para o tráfico de drogas no Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, estava sendo procurado pela Justiça de Campina Grande, na Paraíba, desde 2015. Ele responde por dois homicídios, roubo e corrupção de menores no estado do Nordeste.

No último domingo, 30, o rapaz foi detido por agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo I), do 11º BPM, junto com outros dois jovens na Rua Aureliano Barbosa Faria. O trio estava com outras pessoas, que conseguiram fugir. Durante a fuga, um deles bateu com a cabeça após pular por um corrimão e ficou desacordado. A PM apreendeu mais de 480 papelotes de cocaína na ocorrência.

Os três mandados de prisão foram descobertos pela Polícia Civil quando o ajudante de pedreiro foi levado para a 151ª DP, no Centro. Ele estava sem documentos e tentou enganar os policiais ao dar nome falso para registro da ocorrência. Até que um agente do Setor de Identificação Policial (SIP) desconfiou do comportamento do rapaz, que estava muito inquieto.

O policial aprofundou as pesquisas nos sistemas e encontrou o nome verdadeiro do acusado. Após buscas, o agente identificou contra ele os mandados de prisão expedidos pela comarca de Campina Grande. Diante da descoberta, o ajudante de pedreiro confessou, segundo o delegado titular da 151ª DP, Marcello Braga Maia, que deu o nome do irmão para se esquivar dos mandados, pois não acreditava que seria preso.

“O acusado estava morando no condomínio Terra Nova há um mês. Ele estava cumprindo condenação de seis anos pelo crime de roubo majorado, mas acabou por fugir da cadeia em Campinas Grande, em junho de 2015, sendo que, em liberdade, acabou por cometer dois homicídios, que geraram mais dois mandados de prisão preventiva. Portanto, foi retirado das ruas um homem de extrema periculosidade”, disse o delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico de drogas
Publicidade