Acidente em trecho perigoso da Serramar mata família

Pai, mãe e filha serão sepultados nesta terça. Veja foto da curva da tragédia
segunda-feira, 19 de junho de 2017
por Alerrandre Barros
Foto de capa
Maycon, Tatiana e Catrine: tragédia na Serramar (Reprodução da internet)

Os corpos de pai, mãe e filha mortos em um acidente no fim de semana na RJ-142 (Estrada Serramar) começaram a ser velados na noite desta segunda-feira, 19, no Memorial SAF, em Nova Friburgo. Muito abalados com a tragédia, familiares que estavam na capela não quiseram falar com a imprensa. O sepultamento vai acontecer nesta terça-feira, 19, no Cemitério Trilha do Céu, em Conselheiro Paulino.

Maycon dos Santos, de 35 anos, Tatiana Vieira Ferreira, 32, e Catrine Ferreira dos Santos, 6, moradores de Nova Friburgo, estavam voltando, na noite do último sábado, 17, de um passeio à praia na Região dos Lagos, quando o carro em que eles estavam caiu, por volta das 20h, no Rio Macaé, na altura do Km 33 da rodovia, na divisa com Casimiro de Abreu.

O motorista teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva estreita antes de uma ponte na localidade rural de Santa Luzia, no distrito de Lumiar. O carro, um Voyage prata, avançou sobre a mata e foi parar em uma área profunda do rio. Os três podem ter morrido afogados, mas só o laudo necroscópico do IML vai apontar a causa das mortes.

De acordo o Corpo de Bombeiros, os corpos do pai, da mãe e da filha do casal, foram resgatados somente na manhã de domingo, 18, após sete horas de buscas feitas por dez militares e três mergulhadores dos quartéis de Casimiro de Abreu e do Rio de Janeiro. Uma perícia foi realizada no local por agentes da 121ª DP(Casimiro de Abreu), responsável pela investigação do caso.

Estreita e sinuosa, a Serramar é muito usada por motoristas, principalmente nos fins de semana, porque conecta as regiões Serrana e dos Lagos. O local onde ocorreu o acidente é considerado perigoso, segundo moradores da região, devido à proximidade da curva com a ponte e à pouca iluminação à noite. Há placas de sinalização que indicam que o limite de velocidade no trecho é de apenas 30km/h.

 

LEIA MAIS

Nova Friburgo conclui participação em Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais

Trecho entre ponte de Santa Luzia recebeu novas placas, mas ainda precisa de obras

Vereador Isaque Demani visitou a Câmara Municipal do município vizinho e pretende realizar agenda conjunta para pressionar estado a tomar medidas para reduzir acidentes

  • A curva onde aconteceu o trágico acidente (Reprodução internet)

    A curva onde aconteceu o trágico acidente (Reprodução internet)

  • O carro acidentado (Reprodução internet)

    O carro acidentado (Reprodução internet)

Publicidade
Agora Faz