Acidente com ônibus escolar em Duas Barras: três crianças transferidas para o Raul Sertã

terça-feira, 24 de junho de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Pelo menos 18 crianças se feriram em um acidente com um ônibus que levava alunos de três escolas públicas de Duas Barras para um passeio na manhã de terça-feira, 24. O veículo bateu em uma árvore na RJ-144 (Duas Barras-Carmo) e caiu em uma ribanceira. Uma das vítimas — uma menina de 12 anos — foi transferida para o hospital Santa Casa de Bom Jardim, e teve parte de uma das pernas amputada. Outra criança teve que ser submetida a uma cirurgia no tornozelo e mais três que viajavam no ônibus foram transferidas para o Hospital Municipal Raul Sertã, permanecendo internadas.

Segundo o motorista do ônibus, que também teve ferimentos, um outro veículo invadiu a contramão quando o coletivo passava por uma curva sinuosa do quilômetro 52. Ao tentar desviar bruscamente, ele perdeu o controle da direção, chocando-se frontalmente com a árvore e caindo em seguida. Todas as crianças eram das escolas municipais Liberalina Alves Ribeiro e Anna Mary Mussi de Carvalho, no distrito bibarrense de Monnerat, e da creche Matheus Caruba Ferreira, em Duas Barras.  

Aposentado é atropelado em avenida e morre no hospital

Um aposentado de 85 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi atropelado na Avenida Hans Gaiser, próximo a Duas Pedras, por uma caminhonete branca modelo D-20, quando tentava atravessar a via em frente a um posto de combustíveis. Ele morreu na terça-feira, 24, à tarde, no Hospital Municipal Raul Sertã.  

O motorista do veículo, que também não teve a identidade divulgada, contou aos policiais que, ao avistar o pedestre na pista, tentou frear bruscamente, mas não conseguiu evitar o acidente. O aposentado recebeu os primeiros socorros ainda no local, prestados por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, e foi em seguida removido para o hospital em uma UTI móvel. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Hospital Raul Sertã
Publicidade