Acianf promove primeiro encontro do Conselho de Jovens Empresários

Iniciativa tem como objetivo apoiar e desenvolver o espírito empreendedor das novas gerações
segunda-feira, 17 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Acianf promove primeiro encontro do Conselho de Jovens Empresários

A Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), promoveu no último dia 3 de abril o 1º encontro do Conselho de Jovens Empresários. O evento teve como objetivo apoiar, desenvolver e fortalecer o empreendedorismo através do trabalho de jovens em empresas lideradas ou geridas por eles, contribuindo, desta forma, para o crescimento e a renovação da economia regional.

De acordo com o presidente da Predial Primus, Gabriel Ruiz, a criação do conselho só traz benefícios para Nova Friburgo. “Foi uma iniciativa fantástica, onde se fortaleceu o encontro e união de pessoas que querem o futuro de nossa cidade cada vez melhor e promissor. Tenho certeza que avançaremos nos projetos embrionados para que nosso município tenha um papel mais forte na economia de nosso país”, afirma.

Para o presidente da Associação Comercial, Flávio Stern, a criação do Conselho de Jovens Empresários “tem como objetivo valorizar a nova geração de empreendedores e fomentar ainda mais essa veia empresarial friburguense, contribuindo para o crescimento e renovação da economia do município.”

A iniciativa foi baseada nos dados da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), os quais mostram que, mesmo diante da crise econômica que se instalou no cenário nacional, jovens de até 35 anos estão optando por criar seu próprio negócio e, com isso, estão construindo um cenário de economia estável em seus empreendimentos.

Segundo o levantamento, 86% desses jovens não se prepararam ou tinham a noção de como empreender. Todos eles apostaram na experiência adquirida em pouco tempo, na capacitação e no plano de negócios e/ou metas que traçaram para conseguir atingir um objetivo em comum: a gerência ou liderança do próprio negócio. O estudo mostra ainda que estes jovens têm entre 26 a 30 anos, ensino superior completo, e possuem um faturamento anual de, no mínimo, R$ 60 mil.

Vale destacar ainda que também participaram do encontro o consultor empresarial Sandro Alves, os empresários William Pimentel (Guaraná Caledônia), Juan Ruiz Thedim (Frilog), João Francisco Valladares (Valtex), Alexandre Augusto Ferreira (Maffer Soluções Financeiras), Douglas Bastos (Agência Oásis), Matheus Thuller (Agência Oásis), Vitor Corrêa (Agência Oásis), Gustavo Erthal (MAAT), Daniel Abreu (BR4), Bernardo Miranda (BR4) e Bernardo Botelho (Nova Mix Food Service).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade