Acianf comemora um século com bolo na Alberto Braune

Sede ganhou uma placa com o nome dos 52 fundadores
sábado, 16 de dezembro de 2017
por Guilherme Alt
Foto de capa
Os parabéns pelo centenário da Acianf (Foto: Leo Arturius)

Na manhã deste sábado, 16, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) comemorou seu centenáriocom uma cerimônia carregada de homenagens, principalmente aos 52 homens que fizeram parte daquele 16 de dezembro de 1917. Na ocasião, uma placa com o nome dos 52 fundadores, entre eles Raul Sertã, Hermenegildo Gripp e Augusto Spinelli, foi inaugurada dentro da sede.

No fim da cerimônia, um bolo de um metro de comprimento foi servido na frente da sede, na Avenida Alberto Braune, para que os associados e populares pudessem comemorar juntos essa data histórica.

De acordo com o presidente de Acianf, Flavio Stern, o momento é histórico. “Nós procuramos resgatar o passado da Acianf para mostrar o quão importante ela foi para o desenvolvimento da cidade. Juntar agricultura, comércio e indústria foi um marco para a cidade”.

A sede da Acianf, que passou por reformas e ajustes ao longo do ano, hoje possui um espaço moderno que serve para palestras, cursos e encontros. Segundo o presidente da associação, estar de olho no futuro é estar um passo a frente. “Esse é o legado que nós que estamos aqui queremos deixar para os que estão por vir. Hoje temos um auditório para 80 pessoas, duas salas multimídia e ano que vem teremos cursos de capacitação”.

 

LEIA MAIS

Teatro do Country Clube lotou para prestigiar empresário e diretoria da entidade, que completou 100 anos em dezembro

Músicos farão apresentações itinerantes, neste fim de semana e no próximo

Empresas, entidades e instituições da cidade realizam campanhas e ações sociais para ajudar a tornar o inverno menos sofrível

Publicidade
TAGS: Acianf