Achou um livro? É só pegar e ter o prazer de ler

Prefeitura deixa exemplares nos espaços públicos para incentivar a leitura
quinta-feira, 08 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Um livro deixado num dos bancos da Praça Getúlio Vargas, no projeto
Um livro deixado num dos bancos da Praça Getúlio Vargas, no projeto "Achei um livro" (Foto: PMNF)

Desde a quarta-feira, 7, funcionários da Secretaria municipal de Educação de Nova Friburgo começaram a espalhar livros pela cidade. A ação faz parte da campanha “Achei um livro”, que tem como objetivo incentivar a leitura. O projeto foi inspirado em um outro, o “Livro Livre”, desenvolvido no período das “199 Ações da Educação” em comemoração aos 199 anos da fundação da cidade.

Caso encontre um livro em algum banco da praça ou dentro de um ônibus, pode pegar, levar para casa e desfrutar da leitura sem culpa, pois você está participando do projeto.

Os exemplares de diversos gêneros infanto-juvenil e juvenil foram doados pela Secretaria de Cultura, Biblioteca da Secretaria de Educação, seus funcionários e parceiros. Segundo a subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, o objetivo do projeto é incentivar a leitura.

“As pessoas que encontrarem os livros perceberão que existem dedicatórias neles. Essas dedicatórias foram escritas à mão pelo prefeito Renato Bravo, funcionários da Secretaria de Educação, vereadores e personalidades da cidade”, conta a subsecretária.

Um endereço de e-mail também será encontrado pelos leitores que encontrarem os livros. A intenção é que as pessoas entrem em contato com a secretaria e deem seus depoimentos sobre o que acharam da experiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Livros | escola | Prefeitura
Publicidade