Academia Friburguense de Letras empossa cinco escritores em seu Anexo Jovem

Cerimômia de posse será realizada na Câmara Municipal de Nova Friburgo
segunda-feira, 13 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Academia Friburguense de Letras empossa cinco escritores em seu Anexo Jovem

No próximo dia 31, a Academia Friburguense de Letras (AFL) promoverá a cerimônia de posse coletiva de cinco jovens escritores, através do recém-criado Anexo Jovem. A iniciativa tem como objetivo acolher escritores de 16 a 29 anos, incentivando o hábito da escrita e reconhecendo a produção literária do município. O evento será às 19h, no plenário da Câmara Municipal, situada na Rua Farinha Filho, 50, Braunes.

De acordo com o diretor cultural da AFL, Ordilei Alves da Costa, a iniciativa é inédita no país. “Não se tem notícia de nada igual nas academias de letras do Brasil. Existe Academia Mirim, para criar o hábito da leitura em crianças e adolescentes. Porém, aqui na AFL, o objetivo é receber e valorizar os jovens talentos locais”, disse ele.

Segundo Ordilei, o critério de admissão é o mesmo dos membros efetivos da Academia. “É publicado um edital em A Voz da Serra, orientando quanto ao procedimento: o candidato encaminha uma carta falando de sua pretensão, um minicurrículo e exemplares de seus livros publicados. No caso do membro jovem a exigência é de apenas um livro. A solicitação de ingresso do candidato é encaminhada a uma comissão, que avalia a qualidade literária da obra”, explicou.

Os cinco jovens escritores são: Brenno Ariel da Silva Castro, Thales do Amaral, Ania Kítyla Gevezier, Isabelle Caetano Sarruff e Rachel Ventura Rabello.

Além da presidente da AFL, Tereza Malcher, a cerimônia contará com a presença do secretário municipal de Cultura, Marcos Marins Soares, que será o paraninfo dos novos membros da academia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Academia Friburguense de Letras
Publicidade