Academia ao ar livre é inaugurada no Paissandu

Jardim Ouro Preto, Riograndina e Conselheiro serão as próximas localidades a ganhar equipamentos
terça-feira, 15 de maio de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Foto de capa
Na inauguração, o cônsul-adjunto da Suíça, Christoph Vauthey, e a diretoria da Unimed, parceira da obra (Divulgação)

 

Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito Renato Bravo, com o secretário de Esportes Waldemir Caetano, o cônsul-adjunto da Suíça, Christoph Vauthey, o presidente da Unimed Nova Friburgo, o médico José Manes, e parte do secretariado municipal, participaram da solenidade de inauguração da academia ao ar livre com equipamentos para a prática de exercícios físicos, no Paissandu. A academia destinada preferencialmente aos idosos fica na Avenida Galdino do Valle, em frente a Igreja Luterana, teve o apoio da Unimed Nova Friburgo.

De acordo com o prefeito Renato Bravo, a academia reforça a integração entre as secretarias de saúde e esporte. “São secretarias que se completam. Temos incentivado, internamente, as parcerias entre as pastas municipais para garantir as melhorias necessárias à cidade e a população”, observou o prefeito. Ontem também foi inaugurada outra academia ao ar livre na Avenida Governador Roberto Silveira, na altura da curva do JJ, no bairro Duas Pedras.   

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, outras duas localidades vão ganhar em breve novas academias ao ar livre: Jardim Ouro Preto e Riograndina. “Essa parceria com a Unimed nos possibilitou inaugurar no Paissandu uma academia voltada, principalmente, para a população mais idosa e sem custo para a prefeitura. Essa e a da Curva do JJ foram as duas primeiras e queremos fazer mais”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes, Waldemir Caetano, afirmou que outra academia deve ser inaugurada na Praça Getúlio Vargas, em frente à Estação Livre. “Estamos indo aos poucos e foi um pedido da população, que fez até um abaixo-assinado. Sabemos da necessidade e prontamente atendemos a esse pedido. A academia deve ficar próxima ao parquinho, mas ainda não temos uma data certa para a inauguração”, disse o secretário.

Durante a cerimônia ontem no Paissandu, o prefeito Renato Bravo e o cônsul-adjunto da Suíça, Christoph Vauthey, plantaram uma muda de pau-brasil, num canteiro próximo a academia.

 

LEIA MAIS

Espaço foi visitado nesta quinta pelo embaixador da Hungria no Brasil, Norbert Konkoly

Largo João Baptista Bussinger foi restaurado através de uma parceria público-privada.

Governador inaugura obra e anuncia investimentos de R$ 22 milhões. Terceira etapa da canalização custará R$ 135 milhões

Publicidade
Agora Faz
TAGS: obra | saúde