Abertura oficial do "Natal de todos os povos" é neste sábado

Evento no coreto da Praça Getúlio Vargas inaugura decoração em homenagem às 10 colônias friburguenses
sexta-feira, 08 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
As árvores de Natal na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Fotos de João Luccas Oliveira/ PMNF)

Um espetáculo de luzes e sons, além de muita emoção, promete marcar a noite deste sábado, 9, em Nova Friburgo, a partir das 19h. A prefeitura realizará a abertura oficial do “Natal de todos os povos”. O evento, que terá início às 19h, e contará com a presença de diversas autoridades municipais, terá também a participação de bandas locais.

Depois que as luzes forem acessas, o Coro Dom Pedro I, infanto juvenil, realizará uma apresentação especial, seguido do grupo Doce Som, da Escola Alcides Francisco Brantes; e da Banda Campesina Friburguense, que fecha, às 20h, a programação da noite. Antes, às 15h, haverá o espetáculo Encanto de Natal, com o maestro Vito Nunziante Jr e Grancoro, no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro.

De acordo com a prefeitura, a decoração natalina deste ano possui muitas luzes e cores. A ornamentação foi composta por dez árvores temáticas em várias praças da cidade, entre elas, a Getúlio Vargas. Cada árvore foi montada em estrutura metálica e revestida com tela de PVC. Elas tem cerca de dez metros de altura, por quatro de diâmetro; 18 mil mini-leds, 100 strobos brancos e uma estrela de 12 pontas.

Uma das novidades da escolha da decoração, que promete chamar atenção dos friburguenses, é a homenagem às dez colônias. Desta forma, cada uma das estruturas tem as cores de um país colonizador. A identificação de cada país estará em toda a árvore. Na sua base com 1,6 metros de altura, serão colocadas, por exemplo, oito bolas aramadas cravejadas de mini lâmpadas em led em cores variadas. Nessa base terá uma identificação da campanha com o país homenageado.

Entre os locais contemplados pela decoração estão a Avenida Alberto Braune e praças Marcílio Dias, Dermeval Barbosa Moreira e Suspiro, no Centro, além da 1º de maio, em Olaria, e Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino. O projeto “Natal de Todos os Povos” nasceu de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo, Associação Comercial de Nova Friburgo, Convention Bureau, InterTV, concessionárias e empresários que buscam com essa iniciativa atrair turistas, aquecer o comércio e ainda abrir as comemorações para os 200 anos de Nova Friburgo, que serão comemorados em 2018.

LEIA MAIS

Além de se apresentarem nas praças, grupos percorrem as casas com cantorias e demonstração de alegria

Ocupação durante as festas de fim de ano superou as expectativas dos empresários do setor

Enquanto alguns aprovam redução do movimento, outros criticam excesso de lojas e serviços que interrompem atividades

Publicidade
TAGS: Natal