Abertura do 14º Festival de Inverno de Nova Friburgo é nesta quinta-feira

Confira a programação completa do evento, que vai até domingo com mais de 20 atrações
terça-feira, 19 de julho de 2016
por Dayane Emrich
O festival será realizado no Nova Friburgo Country Clube (Foto: Alexandre Folly)
O festival será realizado no Nova Friburgo Country Clube (Foto: Alexandre Folly)

A 14ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo começa nesta qiuinta-feira, 21. A abertura oficial do evento, às 12h, contará com a participação dos pianistas João Elias, que apresentará obras de Rachmaninoff, e Felipe Naim, que tocará Mozart. Ambos serão acompanhados pelo pianista Flávio Augusto. O festival será realizado no Nova Friburgo Country Clube (NFCC) até o próximo domingo, 24, e, este ano, mais de 20 atrações, entre shows de vários estilos musicais, com destaque para a música clássica, teatros e espetáculos de luzes, integram a programação. Tudo com entrada franca e classificação livre. 

Considerado um dos maiores pianistas brasileiros da nova geração, João Elias Soares ingressou no Conservatório Brasileiro de Música do Rio aos 12 anos e lá obteve o diploma do curso técnico, em 2009. O jovem foi um dos vencedores do III Concurso Nacional de Piano Jovem Destaque, recebendo o título de “Revelação do Piano”; conquistou o 1º lugar no XVI Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella, em 2010, no Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ (2011); e, em 2013, o Concurso Nacional de Piano Villa-Lobos.

Já o jovem niteroiense Felipe Naim, formado em piano clássico, também pelo Conservatório Brasileiro de Música do Estado do Rio, tem no currículo prêmios em competições em São João da Madeira, em Portugal, em 2008; Viena, na Áustria, em 2009; e Curitiba, no Paraná, em 2010. 

Ainda nesta quinta-feira, a partir das 18h, será inaugurada a iluminação dos lagos e jardins do Country Clube e, às 20h, no teatro, os três tenores do Brasil: Geilson Santos, Geraldo Mathias e João Lima, com Kátia Baloussier no piano, apresentarão canções napolitanas.

Organizado pelo NFCC em parceria com a Dell’Arte, o evento terá ainda shows musicais em um grande palco  próximo à Casa do Barão de Nova Friburgo e atrações no teatro do clube. Música Popular Brasileira, jazz e pop-rock, com artistas e bandas locais, são alguns dos estilos que prometem animar o público. 

Além disso, a exemplo das edições anteriores, o festival é voltado a todas as idades, que poderão aproveitar também a infraestrutura diferenciada de gastronomia, compondo um ambiente agradável e aconchegante. Mais informações no telefone 2522 9552 ou no site www.nfcc.com.br.

Confira a programação completa

Sexta-feira, 22 de julho
-  9h às 21h: Rádio festival com o melhor da música clássica (Ilha)
-  12h: Concertos ao meio-dia: Silas Barbosa apresenta Saint Saens (Teatro)
                                                  Ligia Moreno apresenta Tchaikovsky (Teatro)
                                                  Flávio Augusto (acompanhador)

- 18h às 22h: Festival de Luzes nos jardins do Country
- 20h: Angelica De La Riva (soprano) e katia Baloussier (piano) em “Árias Célebres de Óperas”

Sábado, 23 de julho
- 9h às 21h: Rádio festival com o melhor da música clássica
- 11h: Peça infantil - A cigarra e a formiga (Teatro)
- 18h às 22h: Festival de Luzes nos lagos e jardins
- 20h: Duo Santoro: Paulo e Ricardo Santoro - violoncelos (Teatro)

Domingo, 24 de julho
- 9h: Domingo no parque
- 9h às 20h: Rádio Festival com o melhor da música clássica
- 11h: Peça infantil - Hi 5 esta festa é pra todos vocês (Teatro)
- 16h: Daniel Guedes (violino) e Patricia Glatz (piano) apresentam Bethoven, Brahms e outros
- 18h às 22h: Festival de Luzes nos lagos e jardins
- 20h: Duo Halász - Franz Halász (violão) e Débora Halász (piano); vencedores do Grammy Latino 2016 - Música Clássica (Teatro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festival de Inverno | Nova Friburgo Country Clube | Música
Publicidade