Abertura da Fevest acontece neste domingo

Solenidade com convidados e autoridades promete movimentar o Nova Friburgo Country Clube (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
sexta-feira, 31 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O evento será realizado nas dependências do Nova Friburgo Country Clube (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
O evento será realizado nas dependências do Nova Friburgo Country Clube (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

A Fevest 2015 (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima) começa oficialmente neste domingo, 2, em solenidade que promete movimentar o Nova Friburgo Country Clube. A cerimônia de abertura reunirá autoridades locais e estaduais como o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, além de empresários, confeccionistas, convidados e imprensa.

Considerada a maior feira de lingerie da América Latina, a Fevest tem, este ano, cerca de 100 expositores distribuídos em uma área de 12 mil metros quadrados. Estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia expõem as principais tendências da moda íntima para a temporada de primavera/verão 2016.  

Voltada para compradores de todo o Brasil e do exterior, a feira deve atrair 10 mil visitantes este ano e ter um incremento de 4,5% no volume de negócios em relação a 2014, de acordo com estimativas dos organizadores. A expectativa para este ano é ultrapassar os R$ 50 milhões, segundo o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ (Sindvest).

A Fevest é uma realização do Sindvest, uma promoção do Senai/Firjan e Sebrae, com patrocínio do Banco do Brasil e governo federal, e apoio do governo do estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede InterTV, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil. A organização é da Teia de Eventos.

Firjan lança metodologia que reduz resíduos

Além das ações de moda e empreendedorismo, a Fevest 2015 também está em sintonia com os conceitos de sustentabilidade e preservação ambiental. Na abertura do evento  o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, lança o Protocolo de Gestão Responsável dos Resíduos da Indústria da Confecção, projeto desenvolvido em parceria com as empresas Lucitex, CTS Ambiental, Senai Moda e Design e Senai Cetiqt.

O protocolo é mais uma ação do Sistema Firjan em prol da competitividade das confecções. O guia auxilia essas indústrias a reduzir o desperdício de matéria-prima e a gerir de forma inteligente o que precisa ser descartado. Uma mesa-redonda na Fevest, no domingo, 2, vai explicar os ganhos da aplicação da metodologia e compartilhar cases de sucesso em sustentabilidade de empresas da região. O documento será distribuído na Fevest e, após o evento, estará disponível para download gratuito em www.firjan.org.br/espacodamoda.

Ação social

O cunho social da feira fica por conta do grupo “Loucos por lingerie”, formado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda, que tem como objetivo apoiar, voluntariamente, causas sociais que elevem a autoestima. Este ano, o grupo apóia a causa de crianças e jovens portadores da Síndrome de Down e lançará um calendário para 2016 destacando portadores da Síndrome de Down, tendo como fonte inspiradora a história de Peter Pan na Terra do Nunca. Parte do trabalho pode ser conferida na fachada da agência do Banco do Brasil (foto), que foi adesivada na manhã de sexta com fotos do projeto.

Foto da galeria
A fachada do Banco do Brasil foi adesivada em apoio à campanha social promovida pelo grupo Loucos por Lingerie (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | lançamento | loucos por lingerie
Publicidade