Abertas as inscrições para Programa de Aprimoramento em Gestão de Pessoas

Realizada pelo Sebrae, iniciativa será dividida em quatro encontros entre empresários e consultores
quarta-feira, 19 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aprimoramento em Gestão de Pessoas, desenvolvido pelo Escritório Regional Serrana I do Sebrae. Destinada a empresários interessados em obter diferencial competitivo no mercado, a iniciativa será realizada em quatro encontros. Além de aulas teóricas e práticas sobre o tema, haverá 15 horas de consultoria exclusiva para cada um dos participante. O primeiro encontro acontece na segunda-feira, 24, na sede da instituição, na Rua Fernando Bizzotto, 72, centro de Nova Friburgo.

A ação faz parte do programa “Sebrae Mais”. De acordo com Roselane Muzy, analista do Sebrae-NF, o programa destaca a relevância da gestão estratégica de pessoas em prol dos resultados, além de promover o aprendizado de tomadas de decisões relativas aos processos de Gestão de Pessoas em curto, médio e longo prazo. “O programa orienta e ajuda os empreendedores a implantarem processos e utilizarem ferramentas em suas empresas, fazendo uma abordagem bem completa sobre como realizar um planejamento eficaz e como tomar as melhores decisões em favor de seu negócio. Além disso, ele também fundamenta teoricamente e disponibiliza formas de aplicação prática de todo o seu conteúdo”, explica.

O mesmo é destacado pelo empresário Anderson Silveira, que contou como o programa ajudou a solucionar questões sobre estratégias para conduzir sua equipe e melhor gerir pessoas, de modo a conseguir resultados efetivos, além de proporcionar um clima favorável para relacionamentos internos e resultados satisfatórios. “Antes eu não tinha noção da importância que a Gestão de Pessoas tem para o crescimento de uma empresa. Tudo era feito na base da intuição. Eu cheguei a terceirizar nossas contratações e isso não gerava bons resultados, tanto em produtividade quanto em ambiente de trabalho. Hoje, com os conhecimentos que adquiri por meio das aulas e consultorias, e com as ferramentas a que tive acesso no programa, consigo traçar perfis, observar tecnicamente e perceber melhor os comportamentos dos candidatos e dos colaboradores. Isso me proporcionou a capacidade de realizar uma seleção mais eficaz e de montar uma equipe mais adequada aos meus objetivos, de modo que promovemos um ambiente favorável à motivação de desempenhos, com aumento de produtividade e aprimoramento da qualidade dos serviços que prestamos, com significativa melhoria de resultados”, disse.

Os demais encontros serão realizados nos dias 22 e 23 de maio e 21 de julho. Os interessados em participar do programa podem se inscrever pelo telefone (22) 2523-6908 ou diretamente na sede do Sebrae em Nova Friburgo. Vagas limitadas.

LEIA MAIS

Evento acontece nesta terça-feira, no auditório do Senai

Selo vai agregar valor aos produtos cultivados sem agrotóxicos no município

Iniciativa do Sebrae deve mobilizar prefeituras de outros dez municípios fluminenses

Publicidade
Agora Faz
URL da notícia:
TAGS: Sebrae