Abertas inscrições para o 3º Curso de Cinema Arturius na Acianf

Aulas de roteiro, projeto experimental de direção de fotografia e produção de documentários
sábado, 12 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Abertas inscrições para o 3º Curso de Cinema Arturius na Acianf

Com a participação de mais de 30 alunos em experiências cinematográficas, a produtora Arturius Filmes faz aula inaugural do 3º Curso de Cinema, nesta sexta-feira, 11, às 19h, na sede da Acianf. Fazem parte do curso, as seguintes disciplinas: Fazendo Documentário, Criação de Roteiro de Filme e Oficina de Direção de Fotografia, além de atividades realizadas no semestre anterior, com exibição de um filme e coffee break.

Segundo o diretor e produtor Leo Arturius, os cursos terão como característica aulas metade teórica e a outra metade prática, algo que tem se mostrado enriquecedor devido ao fato dos professores serem também diretores de cinema. Além do cineasta Leo Arturius, que esteve no Festival de Cannes este ano com seu último filme “Retorno” -  o curso contará com os cineastas Rafael Hotz, Drika Lima e Nicholas Andueza.

Em cada módulo o aluno sairá com um produto: argumento, no curso de roteiro; projeto experimental no curso de direção de fotografia; e um documentário de até 15 minutos, no curso de documentário. O aluno poderá vivenciar as etapas de criação de cada área e ver suas ideias sendo realizadas. Sobre a importância de formar novas gerações  para o desenvolvimento da arte cinematográfica, Arturius diz:

“Nova Friburgo tem uma geografia que desperta a criatividade das pessoas, uma exuberância natural que inspira histórias, textos, imagens. E com o advento de tantos veículos de expressão, principalmente a internet, youtube, redes sociais, entre outras, o audiovisual vem chamando a atenção das pessoas, que querem experimentar novas possibilidades na produção de artes visuais, de modo geral. A cada curso, um grupo de pessoas, de idades diversas, se interessam pelo tema. E é sempre muito gratificante ver os resultados desse movimento”, explicou diretor e produtor.

As matrículas podem ser efetuadas no dia da aula inaugural ou até o primeiro dia de aula, que estão programadas para iniciarem no dia 17 deste mês na sede da Acianf, localizada na Avenida Alberto Braune nº 111, sobrado, Centro. Telefone: (22) 2522 1145.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema | Agenda
Publicidade