Abertas as inscrições para cursos do Senac em Nova Friburgo

Instituição oferece mais de 15 opções nas áreas de design, moda, fotografia, idiomas e muito mais
quinta-feira, 28 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Um dos cursos oferecidos é o de fotografia
Um dos cursos oferecidos é o de fotografia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para diversos cursos em Nova Friburgo. Ao todo são 18 opções nas áreas de design, moda, beleza, fotografia, segurança do trabalho, informática, idiomas, administração e logística. Em diversos cursos, há vagas gratuitas dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). 

As aulas terão início em agosto e setembro e as oportunidades são em Paissagismo, Maquiador, Fotografia, Introdução à fotografia digital, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Estética, Técnico em Design de Interiores, Cabelereiro, Design de Sobrancelhas e Técnico em Informática. Há ainda cursos de Inglês, Espanhol, Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador infantil e Assistente Logística.

Os cursos são destinados para quem busca um primeiro emprego qualificado ou que deseja ingressar e/ou se recolocar no mercado de trabalho. Os interessados podem comparecer diretamente à unidade do Senac, situada na Av. Alberto Braune, 135 / Galeria Suíça, loja 7, Centro, das 8h às 21h30, de segunda a sexta-feira; aos sábados, a unidade funciona até as 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2533-0060 ou pelo email novafriburgo@rj.senac.br.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Programa Senac Gratuidade (PSG) significa qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho. Ele é destinado à pessoas de baixa renda (até 02 salários mínimos por pessoa na família) e, além do curso gratuito, o PSG oferece para os alunos selecionados, todo o material didático necessário. Os interessados devem se inscrever no site psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do Programa Senac de Gratuidade está disponível no site de inscrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade