Abertas as inscrições para curso de cinema em Nova Friburgo

Oficinas terão início em 8 de setembro. Aula inaugural aberta ao público será nesta sexta-feira
terça-feira, 23 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Gravação de filme na Academia Asiática de Cinema (Foto: Injeongwon/Wikicommons)
Gravação de filme na Academia Asiática de Cinema (Foto: Injeongwon/Wikicommons)

Para quem gosta e acompanha o universo dos filmes uma grande oportunidade chegou a Nova Friburgo. Em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e A VOZ DA SERRA, a produtora Arturius Filmes, da capital carioca, abriu vagas para cursos de roteiro, documentário e produção cinematográfica.

As oficinas serão realizadas entre os dias 8 de setembro e 26 de novembro. A aula inaugural para a apresentação dos cursos, no entanto, já acontece nesta sexta-feira, 26, das 14h às 20h, e será aberta ao público.

Com o objetivo de auxiliar na formação de profissionais e curiosos pela arte, incentivando o desenvolvimento da cultura na cidade, as oficinas abordarão as diversas etapas de produção de um curta e um longa-metragem.

O primeiro curso, com início em 8 de setembro, será o de Produção de Audiovisual, com 36 horas de duração. Nas aulas, os estudantes terão a oportunidade de analisar de forma geral o processo de produção das obras audiovisuais e de como sua equipe é formada, aprendendo sobre os vários conceitos e fases para a realização de um filme. Os encontros serão às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.

No dia 9 de setembro será dado início à oficina de Documentário, também com duração de 36 horas. Nela, os alunos poderão compreender e vivenciar todas as etapas de realização de uma obra cinematográfica documental. A turma será dividida em grupos e cada um produzirá um curta-metragem de 15 minutos. As aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 15h às 18h.

Outra oficina disponibilizada pela produtora será a de Roteiro para Audiovisual, que começa no dia 10 e terá 48 horas de aula, sempre aos sábados, das 9h às 13h. Através desde encontros, os estudantes aprenderão a construir roteiros, desenvolver personagens e situações dramáticas.

Outra opção para quem deseja mergulhar no universo cinematográfico serão os Encontros Cineclube, onde acontecerá a exibição e discussão de obras. O evento será realizado sempre às sextas-feiras, a partir do dia 9 de setembro até o dia 16 de dezembro, às 18h30.

As inscrições para o curso podem ser feitas online, pelo sistema PagSeguro, ou presencialmente, na sede da Acianf, na Avenida Alberto Braune, 111, onde também serão realizadas as oficinas e a aula inaugural. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2522-1145 e (21) 9-82702550 (Whatsapp) ou pelo site www.arturiusfilmes.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade