Aberta a 8ª Semana do Microempreendedor Individual

Programação conta com diversas palestras e oficinas no Centro, em Conselheiro e em Lumiar
segunda-feira, 02 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Aberta a 8ª Semana do Microempreendedor Individual

Teve início na segunda-feira, 2, a oitava edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que, desta vez, é realizada em Nova Friburgo. Organizado pelo Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro), o evento tem palestras e oficinais voltadas para microempreendedores individuais e potenciais empresários. As atividades se estendem até sexta-feira, 6.

Na programação estão capacitações e palestras sobre empreendedorismo e cursos sobre finanças, como por exemplo: oficinas de controle financeiro, formação de preço, compras e marketing. Na ocasião, também serão oferecidas aos empresários e empreendedores em potencial instruções para a formalização de um negócio, orientações sobre obrigações legais, preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) e emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Vale destacar ainda que, os eventos serão realizados em quatro locais diferentes. Na subsede da Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), em Lumiar, localizada na Rua Sete de Setembro, 126, haverá palestras e oficinas gratuitas para empreendedores de várias áreas. O foco, entretanto, será para o segmento do artesanato, atividade típica da região. As palestras terão como tema: “O que é preciso para se tornar um MEI” e “Formalização do MEI”.

No auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) (Avenida Alberto Braune, 12, Centro) serão realizadas palestras voltadas para empresários dos segmentos de panificação e confeitaria. Entre os temas abordados estão “Boas Práticas (Vigilância Sanitária)” e “Formalização”. As oficinas, que fazem parte do Programa SEI, do Sebrae e que também são voltadas para os mesmo ramos de atividade, acontecem na sede da Nova Mix Food Service, na Avenida Governador Roberto Silveira, 1.700, Jardim Ouro Preto. Os assuntos abordados serão: “SEI Formar Preço”, “SEI Controlar meu dinheiro”, “SEI Comprar” e “SEI Vender”.

Já na sede do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), (Avenida Ariosto Bento de Mello, 65, Centro), também haverá oficinas gratuitas do Programa SEI com os temas: “SEI Planejar”, “SEI Comprar”, “SEI Vender” e “SEI Controlar meu dinheiro” voltadas para empreendedores das áreas de confecção, facção, costura e comércio de roupas.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (22) 2523-6908 ou 0800-570-0800.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: empreendedorismo
Publicidade