38ª Unidade Diocesana reúne milhares no Campo do Pastão

O evento — cujo tema foi “Eucaristia e Missão”— teve início às 8h e atraiu, de acordo com a organização, cerca de dez mil fiéis, o dobro do esperado
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O ponto alto do evento foi a celebração da Santa Missa com Dom Edney (Foto: João Vitor Paredes)
O ponto alto do evento foi a celebração da Santa Missa com Dom Edney (Foto: João Vitor Paredes)

O último sábado, 29 de agosto, foi de muito trabalho e celebração para a comunidade da Paróquia Santa Teresinha, no distrito de Conselheiro Paulino. Isso porque a Igreja recebeu a 38ª edição de um dos eventos mais importantes do calendário da Diocese de Nova Friburgo: a Unidade Diocesana.

Realizado no Campo do Pastão, na Rua Coronel João Teixeira, o evento — cujo tema foi “Eucaristia e Missão”— teve início às 8h e atraiu, de acordo com a organização, cerca de dez mil fiéis, o dobro do esperado. Entre as atividades, os presentes participaram do Terço Vivo, de show e pregação com o cantor Márcio Pacheco, testemunhos vocacionais, apresentação de teatro, terço da misericórdia e missa com o bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso. 

Na tarde do último domingo, 30 de agosto, durante celebração de missa, o ecônomo da diocese e pároco de Santa Teresinha, padre Alex Paiva, falou sobre o sucesso do evento e agradeceu aos paroquianos que participaram da organização e a toda comunidade que acolheu a ideia e os visitantes. “Foi tudo muito bom e dentro do planejado. Obrigado a todas as pastorais que participaram e a todos que trabalharam, de uma forma geral. Com certeza esta edição da Unidade ficará na memória”, disse ele. O evento foi criado pelo primeiro bispo de Nova Friburgo, Dom Clemente Isnard, em 1978, e já passou por 17 dos 19 municípios que compõem o território diocesano.

 

Foto da galeria
Friburguenses e moradores das cidades vizinhas lotaram o Campo do pastão (Foto: Maycon Stoutz)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Unidade Diocesana | Dom Edney Gouvêa Mattoso | religião
Publicidade