35 filhotes estão disponíveis para adoção na Estação Livre

Campanha já começou e nesta edição a novidade é a implantação de microchips nos animais adotados
sábado, 03 de março de 2018
por Guilherme Alt
A feira tem cães adultos e filhotes, como o da foto, para adoção  (Foto: Léo Arturius)
A feira tem cães adultos e filhotes, como o da foto, para adoção (Foto: Léo Arturius)

Neste sábado, 3, das 10h às 16h, acontece na Estação Livre (antiga rodoviária urbana) a  quarta edição da Campanha de Adoção de Animais em Nova Friburgo. O evento é promovido pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) em parceria com vários grupos de protetores a abrigos de animais.

De acordo com a pasta, estão disponíveis cerca de 35 cães, todos vacinados. Os adultos já estão castrados. No caso da adoção de um filhote, é feito um acordo para que a castração ocorra na vida adulta. Todos os animais disponíveis foram abandonados na rua ou vítimas de maus-tratos.

Uma novidade desta quarta edição é que todos os animais adotados estão recebendo uma microchip para que a Subea possa monitorar os bichinhos e agir, caso eles sejam abandonados ou sofram algum tipo de maus tratos.

“É uma segurança para nós que estamos doando e também para a pessoa que está adotando. Nós buscamos a adoção responsável, então quem assume o compromisso de levar o cachorro pra casa, tem que cuidar bem dele. Caso o animal seja abandonado, com o leitor, nós saberemos quem o adotou, o endereço, tudo direitinho. Esse microchip era uma luta nossa e para as outras edições também vamos estar equipados”, disse a subsecretária do bem estar animal, Monique Malhard.

Para adotar, a pessoa deverá responder um questionário comprovando que todos na família estão cientes e aprovam a adoção do animal, se tem condições de manter o animal e assumir o compromisso de garantir as vacinas posteriores a adoção. Para realizar a adoção é necessário levar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência.

 

  • Estação Livre recebe a quarta edição da Feira de Adoção Animal

    Estação Livre recebe a quarta edição da Feira de Adoção Animal

  • Todos os cães foram vacinados, os adultos castrados, e já são entregues aos novos donos com ships de identificação  (Fotos: Leo Arturius)

    Todos os cães foram vacinados, os adultos castrados, e já são entregues aos novos donos com ships de identificação (Fotos: Leo Arturius)

  • Ao todo, 35 animais estão disponíveis para adoção consciente

    Ao todo, 35 animais estão disponíveis para adoção consciente

  • Objetivo da feira é encontrar um lar para os animais que foram abandonados nas ruas ou sofreram maus-tratos

    Objetivo da feira é encontrar um lar para os animais que foram abandonados nas ruas ou sofreram maus-tratos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feira de adoção animal
Publicidade