2ª Corrida e Caminhada de São João reúne centenas de atletas

Alexandre Pereira dos Santos, da Ascof, foi o mais rápido, com tempo de 28 minutos e 8 segundos
segunda-feira, 26 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
Foto de capa
Os vencedores da Corrida de São João Batista

O esporte também fez parte das comemorações pelo Dia de São João Batista, padroeiro de Nova Friburgo. Sinônimo de saúde e qualidade de vida, a prática esportiva esteve presente nos festejos através da 2ª edição da Corrida e Caminhada de São João Batista. O evento, que passa a ser tradicional no calendário da celebração, aconteceu no último domingo, 25, com concentração e entrega dos números aos corredores em frente à Catedral, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Entre os homens, Alexandre Pereira dos Santos, da Ascof, foi o mais rápido, com o tempo de 28 minutos e oito segundos, e levou o título do geral masculino. Maycon, do Espírito Santo, foi o segundo, e José Alberto Pinheiro, da Ascof, o terceiro. Entre as mulheres, a atleta Vitória Régia, também da Ascof, cruzou a linha de chegada em 34 minutos e 57 segundos, superando as adversárias na geral feminino. Idamara Vellozo e Patrícia Huback (Ascof) completaram as principais colocações do pódio.

Outras categorias também foram premiadas: na 16 a 19 anos, Jailton Miller Nascimento foi o vencedor; na 20 a 24, Emerson da Costa Silva, da Marinha, levou a melhor.Na categoria 25 a 29 anos, entre as mulheres, Carina Araujo, da Polícia Militar, foi a vencedora. Entre os homens, entre 30 e 34, Mario Martins venceu, enquanto Ana Claudia Lima, da Ascof, venceu entre as mulheres. Na categoria 35 a 39 anos, Emerson Santos, da Evoluir, venceu entre os homens e Debora Gripp, da Agille, entre as mulheres. Na 40 a 44 anos, Sigmar Fonseca e Janaina Lobato, da Ascof, faturaram. Entre 45 e 49 anos, vitórias de Ricardo Moraes e Ivone Fernandes, da equipe Tropa de Elite. Na categoria 50 a 54 anos, Aloisio Ribeiro e Izamar Trancozo, da Ascof, foram os vencedores. Entre 55 e 59 anos, melhor para Luiz Carlos Asth, da Ascof. Já na 60 a 64, Rubens Filho e Maria Heringer foram os únicos competidores, assim como na categoria 65 a 69 anos, que contou apenas com a participação de José Eduardo de Oliveira.

O percurso da corrida, de aproximadamente 5km, seguiu pela Avenida Alberto Braune, ruas Moisés Amélio e Coronel Zamith; continuou pela Fábrica Ypu (estrada de chão) e seguiu até a Ponte da Saudade, retornando à Praça. Já a caminhada também seguiu em direção pela Avenida Alberto Braune, ruas Moisés Amélio e Coronel Zamith, e retornou à Praça Dermeval Barbosa Moreira.

De acordo com os organizadores, o objetivo da prova é de estimular o esporte e chamar a atenção da população para os cuidados permanentes com a saúde. O evento foi idealizado pelo pároco padre Marcus Vinícius Macedo, com o apoio de membros da Pastoral da Família. Além de promover o bem-estar, a criação da corrida teve como intuito inovar os festejos, incluindo uma atividade que valorizasse o esporte, a integração e a celebração entre seus participantes.

As inscrições fora gratuitas, e as vagas limitadas em 200 adultos, a partir de 15 anos, e 50 crianças. Os cinco primeiros corredores das categorias masculina e feminina receberam troféus. Antes da largada houve aula de alongamento com a professora de educação física Prissi Cordeiro. A corrida contou com o apoio da Secretaria de Esportes, da Associação de Corredores Friburguenses (Ascof) e da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

 

LEIA MAIS

Além do diagnóstico preciso, equipamento oferece rapidez, conforto e mais segurança aos pacientes

Foram realizadas gratuitamente 231 consultas, com 36 procedimentos cirúrgicos, sábado no posto do Suspiro

Mutirão de dermatologistas do movimento Dezembro Laranja dará consultas gratuitas no posto do Suspiro

Publicidade
Agora Faz