25 de abril, dia do contabilista

quarta-feira, 25 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
25 de abril, dia do contabilista

Nesta quarta-feira, 25 de abril, comemora-se o Dia do Contabilista em todo o país. Oriunda do desenvolvimento humano como uma ciência, a contabilidade teve sua origem em Uruk, uma antiga cidade da Mesopotâmia, através de instrumentos encontrados e datados de oito mil anos antes de Cristo. Desde os primórdios, o homem demonstrava sua real necessidade, mesmo que primária, de controle de bens e produções (criações e agricultura).

Considerado um marco na arte contábil, o frade franciscano Luca Pacioli, em 1445, deu início ao pensamento científico da contabilidade, por meio da publicação de sua obra La summa de arithmetica, geometria, proportioni e proportionalitá, a qual destacava o método de registro de Partidas Dobradas (método de Veneza).

A evolução da contabilidade ocorreu de tal forma que o profissional da área contábil é visto hoje como um gestor que contribui de forma significativa nas decisões mais importantes de seus clientes, maximizando resultados e minimizando falhas.

Neste dia festivo para a classe dos contabilistas, A VOZ DA SERRA parabeniza os profissionais deste ramo em Nova Friburgo e homenageia os contabilistas que já atuaram no ramo na cidade e os que estão na ativa, entre eles, John Evangelist Meyer, Vitório Carrielo, Neucyr Alaynton D`Angelo, Eucir Lima da Silva, João Aguilera Campos, José Maria Coutinho, Antônio Felipe Decache, Victor José Coutinho, Carlos Rodolfo Fischer, Paulo Folly, João Batista Abicalil, Airton Cereja, Roberto Pinto, Erasto Carvalho, Jader Lugon, Francisco Fernandes Porto, José Telles de Mattos e Carlos Rapiso, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade