151ª DP adere a paralisação de delegados

Serviços de investigação foram suspensos ontem
segunda-feira, 27 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
151ª DP adere a paralisação de delegados

Policiais civis da Delegacia Legal de Nova Friburgo, a 151ª DP, aderiram a paralisação de oito horas convocada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro (Sindelpol-RJ) nesta segunda-feira, 27. No período de 8h às 16h os serviços de investigação foram suspensos em protesto pelo pagamento integral de salários e por melhores condições de trabalho nas delegacias do estado. 

Os policiais reivindicam os salários que não foram pagos integralmente e reclamam de cortes no orçamento, provocado pela crise no estado, que  afeta o fornecimento de água nas delegacias e até a quantidade de papel e tinta nas impressoras, fundamentais para a emissão de Registros de Ocorrência (R.Os.), por exemplo. As três aeronaves da Polícia Civil (uma executiva e duas operacionais) não estão sendo utilizadas por falta de recursos financeiros. 

Em Friburgo, além da crise afetar despesas de custeio, os funcionários terceirizados do setor de limpeza e atendimento ao público da 151ª DP também estão sem receber os salários há alguns meses. O Instituto Médico Legal (IML), que atende ao menos dez cidades das regiões Serrana e Centro-Norte, também deixou de funcionar nos finais de semana. Neste dias, as perícias estão sendo realizadas na unidade de Teresópolis. 
Em nota, a chefia de Polícia Civil informou que todos os esforços estão sendo feitos junto à Secretaria de Segurança (Seseg e ao governo do estado para resolver a situação. O órgão ainda disse que durante a paralisação os delegados titulares foram orientados a avaliar as ocorrências e tomar providências para o registro e demais medidas legais necessárias para encarcerar criminosos presos em flagrante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 151ª DP
Publicidade