13º Festival de Inverno começa hoje

A principal atração de estreia do Festival de Inverno de Nova Friburgo é o Trio Capitu
quarta-feira, 01 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A principal atração de estreia do Festival de Inverno de Nova Friburgo é o Trio Capitu (Divulgação)
A principal atração de estreia do Festival de Inverno de Nova Friburgo é o Trio Capitu (Divulgação)

A abertura do 13º Festival de Inverno de Nova Friburgo será hoje, 2, às 18h, com o lançamento da Rádio Festival, que vai oferecer música clássica ao redor da ilha do Parque São Clemente durante todos os dias do evento. Uma exposição sobre Villa-Lobos tem curadoria do museu do compositor e estreia na data. A tradicional iluminação ao ar livre também tem início nesta quinta. 

A principal atração de estreia do Festival de Inverno de Nova Friburgo é o Trio Capitu (foto), formado por Sofia Ceccato (flauta), Débora Nascimento (fagote) e Janaína Perotto (oboé, corne inglês). No programa, Nilson Vieira, Anderson Alves, Mozart, Marcos Lucas, Chiquinha Gonzaga (arr: Isaias Ferreira) e Villa-Lobos (arr: Dhyan Toffolo). A apresentação tem início às 20h, no teatro do Country Clube, e a entrada é franca (sujeita a lotação).

O Festival inicia as apresentações nos jardins do Parque São Clemente na sexta-feira, 3, com o lançamento do Palco Energisa e os shows das bandas friburguenses Cuca Livre e Os Filhos do Zé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | 13 Festival de Inverno | Festival de Inverno | Trio Capitu
Publicidade