“Banda na Praça” será no Cônego nesta sexta-feira

Euterpe Friburguense levará edição do projeto cultural à festa de Sant’Anna
segunda-feira, 23 de julho de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Como parte de sua já aguardada participação no projeto cultural “Banda na Praça”, a Euterpe Friburguense se apresenta a cada quarto fim de semana de cada mês para um público cativo desta programação realizada em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, cujo titular é o jornalista David Massena.

Na edição deste mês de julho, no entanto, a novidade será o local: em vez da praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, a apresentação da Euterpe será no Cônego, às 20h30 da próxima sexta-feira, 27 de julho, como parte da programação dos festejos em louvor à Sant’Anna.

Realizada de 23 a 29 de julho, a tradicional festividade católica é organizada sob a condução do padre José Ruy, administrador paroquial daquela matriz e contará com diversas atrações, além de sua parte religiosa, bem como shows e barracas de produtos típicos, com toda a renda revertida para as obras de ampliação daquela tradicional igreja.

 

“Rumo aos 150 anos”

A Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense, por sua vez, em ritmo de preparação das comemorações de seu sesquicentenário, no ano que vem, considera uma grande oportunidade, apresentações como essa, nas comunidades, em que pode estar cada vez mais próxima do público, levando música de qualidade às platéias friburguenses.

O maestro Nelson José da Silva Neto estará mais uma vez à frente da Euterpe, nesta apresentação especial, com um repertório especialmente preparado para a festa típica da padroeira deste importante bairro friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: euterpe
Publicidade